O empresariado fraiburguense comemora importante conquista para a categoria, o programa Jovem Aprendiz vai acontecer no próprio município através de uma extensão do SENAI/Videira.
A iniciativa pela busca da parceria se deu através do Núcleo de Gestão de Pessoas pertencente à Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), com apoio e incentivo da Administração Municipal.
Em reunião, na tarde desta quinta-feira (09), empresários, Poder Púbico Municipal e o diretor do SENAI/Videira Evandro César Desidério, acordaram a viabilidade da parceria.
Ao empresariado cabe a responsabilidade de preencher as vagas de pelo menos uma turma de alunos, sendo 35, porém o SENAI disponibiliza a possibilidade de ministrar aulas para até 70 alunos. Já a Administração Municipal, assumiu que irá disponibilizar sala de informática e sala de aula para que as aulas possam acontecer.
A ACIAF por sua vez, está otimista quanto o preenchimento do número total de vagas, pois em pré-levantamento foi detectada a necessidade de aproximadamente 60 vagas.
Durante o mês de maio, algumas empresas foram notificadas pelo Ministério do Trabalho referente à ausência de Jovens Aprendizes no quadro de funcionários. O programa é voltado para pessoas que tenham de 14 a 24 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário