quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Novidades no carnaval 2013




Nesse ano, quem for até a Rua Doutor Maruri e Praça Gogello Goss para participar do carnaval vai se deparar com novidades. A principal delas, pelo menos no que depender da vontade da organização, será a instalação de arquibancadas móveis, com capacidade para 1,5 mil pessoas. Para ter acesso ao local será cobrado um valor simbólico de R$ 5 por pessoa.
Segundo o presidente da Associação dos Blocos Carnavalescos de Concórdia, ABCC, Neuri Garghetti, a intenção é proporcionar maior conforto para os espectadores que costumam prestigiar o evento. Ainda de acordo com ele, a cada ano, o carnaval de Concórdia vem crescendo e a melhoria que será implantada atende uma necessidade que o evento já apresenta.
Os preparativos para a Festa de Momo iniciaram ainda nos últimos meses do ano passado. Três escolas de samba estarão realizando o desfile no centro da cidade, sendo a atual campeã Unidos da Alegria, Império Guerreiro e Matriz do Samba.
Garghetti afirma que quase a totalidade das alegorias e fantasias que serão utilizadas pelas escolas durante as apresentações já estão prontas, o mesmo acontece com o samba enredo que já está praticamente na ponta da língua dos integrantes das agremiações. Os desfiles vão acontecer nos dias dez e 12 de fevereiro. Já a divulgação da escola vencedora do carnaval de rua 2013 será conhecido na quarta-feira dia 13.
Para finalizar o presidente da ABCC, destaca que mesmo sendo uma vontade da organização, não haverá o carnaval de salão, mas a intenção é de que em 2014 o mesmo volte a acontecer possivelmente nas dependências da SER Sadia.

Licitação da Área Azul impugnada



A licitação que estava aberta para a escolha da empresa responsável pela administração do serviço de Área Azul de Concórdia sofreu uma impugnação. Com essa iniciativa, o processo de licitação que estava previsto para a sexta-feira dia 28, foi postergado para o dia quatro de fevereiro. Frente a essa situação, para que o município não ficasse desassistido do serviço, a prefeitura fez um contrato de emergência por mais 60 dias com a atual empresa que presta o serviço, a Jair Ângelo Bortoli ME.  
O secretário de Urbanismo e Obras, Mauri Maran, explicou que foram contestados alguns valores que estavam sendo colocados na planilha de custos. Segundo ele, achou-se necessário realizar a correção e por isso, a data da licitação precisou ser prorrogada. Os interessados em participar da licitação devem acessar a página da prefeitura municipal de Concórdia. Na página consta o edital do processo. 

Novidades na Associação Atlética Universitária de Handebol

A temporada de 2013 no handebol ainda não começou, mas a Associação Atlética Universitária de Handebol Feminino começou a primeira semana apresentando novidades no grupo. A equipe já realizou o anuncio do nome de duas jogadoras que devem reforçar o elenco para a temporada.
O acerto aconteceu nos últimos dias do ano passado. De acordo com o técnico Alexandre Schneider já estão confirmadas a ponta Valdenice, que vem do Novo Hamburgo, e a armadora Elaine que esteve no Blumenau.
A intenção do time com os reforços é o de pelo menos manter o desempenho de 2012, em que a equipe concordiense chegou a todas as finais das competições que disputou.
Existe ainda a expectativa de que Concórdia possa nesse ano sediar o campeonato Sul-Americano de Handebol Feminino. Sobre essa possibilidade, o treinador comentou que as tratativas com a Prefeitura de Concórdia e Fundação Municipal de Esportes já estão em andamento. A competição reuniria equipes convidadas de países da América do Sul, mas ainda não há datas de quando o evento possa ocorrer.
No calendário de 2013, a Associação Atlética Universitária deverá participar dos Jogos Abertos Brasileiros, por ter sido campeã da última edição do Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), Copa Brasil, Liga Nacional e Jogos Abertos de Santa Catarina em Concórdia.

Jean Marcel troca de equipe


O ciclista concordiense Jean Marcel da Silva confirmou a equipe que estará representando a partir desta temporada. O atleta vai representar a cidade de Sorocaba (SP). Nos últimos quatro anos, o ciclista competiu pela cidade de Americana, também no interior do Estado. Liderada pelo argentino Edgardo Simon.
Ele já correu profissionalmente no ciclismo europeu e esteve nas maiores e melhores equipes das Américas. Como atleta e técnico, levou a equipe Padaria Real em 2012 ao título do Tour do Rio, Copa América, 9 de julho e América Tour. Há cinco anos no Brasil, Simon iniciará um novo projeto e o concordiense será um de seus atletas.
Marcel deixa a União Americanense de Ciclismo (UAC) após quatro anos vitoriosos. Ingressou na equipe em 2009 e por Americana foi campeão da Média Paulista, Volta da Cuiabá e Jogos Regionais. Foi essencial na histórica vitória do ranking brasileiro por equipes e individual e de clássicas como 9 de julho e Copa América.
Com 27 anos, o concordiense se juntará a estrelas do ciclismo como Pinguim e José Eriberto Medeiros. "Estou muito contente e motivado. Foram quatro anos de muito trabalho que renderam títulos inéditos para Americana. Agradeço a todos meus companheiros e a UAC por essa parceria" disse Jean que também tinha proposta da FW Engenharia do Rio de Janeiro.
O ciclista já está na Argentina, aonde participará durante dez dias. A competição começa amanhã. Dia dez, e se estende até dia 20 deste mês. A prova, que chegou na 77º edição, começará em Buenos Aires e reunirá várias equipes da América Latina. Marcel afirma que estreia motivado na nova equipe.
“Após um ano de muitas vitórias em provas em São Paulo, com uma medalha de bronze nos Jogos Abertos de Santa Catarina, consigo subir mais um degrau no ciclismo. Deixo para trás quatro anos de muita alegria na equipe de Americana, mas abrem-se novas portas, para uma equipe com objetivo ainda maiores, sendo uma delas competir fora do país”, finaliza.

Comments system

Disqus Shortname