Diariamente 42 crianças ou adolescentes são vítimas de violência ou exploração sexual em nosso país.
Em Fraiburgo, desde a implantação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) no ano passado, foram atendidas 81 famílias, nos mais diversos casos de violência, englobando não somente crianças e adolescentes.
Preocupados com essa questão a Secretaria Municipal de Ação Social aderiu ainda no mês de maio a Campanha Nacional de Combate à Exploração Sexual das Crianças e Adolescentes.
Agora, no próximo sábado (11), mais uma ação dentro da campanha, haverá uma caminha de conscientização pelas ruas centrais.
Ela terá inicio em frente à secretaria na Rua Arnoldo Frey e contará com a distribuição de material informativo e de mudas de flores, as quais simbolizam a infância.
A Assistente Social Deonilce Maria Passini, destaca que o objetivo é conscientizar para que denúncias contra os agressores sejam realizadas. Ainda, ela desmistifica que esses problemas acontecem apenas nas classes sociais menos favorecidas.
Para o sucesso da campanha, a Secretaria Municipal de Ação Social conclama a participação e apoio da comunidade, todos podem participar da ação, a concentração será em frente à secretaria a partir das 8h30min.

Nenhum comentário:
Postar um comentário