quinta-feira, 9 de junho de 2011

Carne temperada no açougue e supermercado esta com dias contados. Vigilância Sanitária alerta que venda não é permitida, fiscalizações serão intensificadas



Em diversas cidades, a Vigilância Sanitária já esta fiscalizando a comercialização do produto, a medida visa garantir a segurança alimentar do consumidor.
No entanto permanece liberada a venda da carne temperada em frigoríficos, que vem com rótulo especificando ingredientes, data de fabricação, validade e inspeção.
A Vigilante Sanitarista Leni Weber, relata que em Fraiburgo apenas um estabelecimento esta licenciado para efetuar o serviço, tais tarefas pertencem aos frigoríficos, considerados indústrias.
Ainda, todos os comerciantes locais estão orientados sobre a lei e segundo a Vigilância Sanitária, as fiscalizações serão intensificadas.
Caso sejam encontradas carnes que foram temperadas no próprio estabelecimento, o produto será recolhido e o comerciante terá que responder judicialmente pelo ato.
Aos consumidores, Leni deixa o alerta para que fiquem atentos ao adquirir o produto, devem prestar atenção e não comprar esses produtos preparados no próprio estabelecimento. Já em relação às carnes que vem direto dos frigoríficos, deve-se observar as condições de armazenamento e data de validade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname