O caso ocorreu no início da tarde desta terça-feira (02) na Rua Padre Biagio Simonetti, quando tentavam efetuar um empréstimo consignado utilizando documentos falsos na Caixa Econômica Federal.
O pai usava a identidade de Pedro de Souza, quando levantou suspeita dos funcionários do banco que acionaram a Polícia Militar.
Um deles tentou fugir, mas foi abordado pela guarnição militar, o outro foi preso dentro da agência. A identidade real do agente é Carlos Roberto Correa e o seu filho Carlos Roberto Correa Junior.
Segundo a Polícia, a dupla já havia aplicado este golpe em outras cidades, como Xaxim, Chapecó e Videira. O Major Moisés Garcia, Comandante da Polícia Militar de Fraiburgo afirmou que a operação da Polícia obteve sucesso graças a uma ligação de uma funcionária do banco que desconfiou da dupla.
O Major Garcia lembra que há 2 meses foi deflagrada a ronda bancária e destacou a importância dos funcionários estarem atentos informem a Polícia toda situação duvidosa.
Já a Delegada da Polícia Civil Beatriz Ribas dos Reis, responsável pelo flagrante da dupla e explicou que após revista pessoal e no veículo dos acusados, foram encontrados vários documentos falsos, cerca de outras 10 pastas que certamente seriam utilizados em golpes. A delegada salientou que a dupla encontra-se detida na Unidade Prisional Avançada de Videira (UPA), a disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário