sexta-feira, 26 de abril de 2013

Prefeitos discutem hoje o traçado da Ferrovia do Frango




Acontece hoje em Curitibanos um encontro promovido pelas Associações dos Municípios. A reunião tem o objetivo de elaborar uma posição única em defesa do traçado da Ferrovia da Integração, também conhecida como Ferrovia do Frango. 
A ferrovia tem como meta ligar o oeste ao litoral, no entanto o traçado final ainda não está definido. O trajeto previsto vai do porto de Itajaí a Dionísio Cerqueira, totalizando 862 quilômetros, mas apesar da projeção, a Ferrovia pode passar por mudanças. Um segundo trajeto, aproveitaria a antiga malha do Estado, ligando as cidades do Oeste a outro município portuário, possivelmente São Francisco do Sul.
O encontro será em Curitibanos na Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc). A presidente e prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind, argumenta que esse grupo, deverá declarar apoio, pede que o traçado vá ao Planalto Serrano, na região de Curitibanos. A prefeita destaca que a intenção é apresentar o pedido dos municípios na audiência pública que está agendada para o dia seis de maio na Assembleia Legislativa.
Já o Governo do Estado, divulgou que no dia 6 de maio, o governo vai lançar o edital para contratação do projeto da ferrovia. A execução da obra terá um prazo de oito meses para ser concluída. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, 25, em Brasília, em uma reunião entre o governador do Estado, Raimundo Colombo, e o diretor-presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., Josias Cavalcanti Júnior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname