quarta-feira, 29 de junho de 2016

Capitão Willian Leal Nunes se despede do Corpo de Bombeiros de Fraiburgo


Em Fraiburgo, a inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros ocorreu nesta segunda-feira (27). Na cerimônia houve a troca de comando. O capitão Willian Leal Nunes, depois de cinco anos de serviços prestados, deixa a corporação, cargo que passa a ser ocupado pelo 2º tenente Michel Pires de Araújo.
Segundo Willian Leal Nunes, nesta nova instalação foi ampliado as áreas já existente como a secretaria para o atendimento ao publico, melhorando os espaço da corporação, criando novas áreas que não existiam na antiga instalação.
Nestes cinco anos de trabalho, Leal ressalta, que quando chegou à Fraiburgo a sede tinha acabado de ser revitalizada e recebido uma nova pintura e acabamento. Ainda de acordo com ele, a estrutura era antiga e tinha vários problemas elétricos e de infiltrações. Esses problemas foram resolvidos ao logo dos anos, no entanto, a Corporação precisou de mais espaço para o atendimento e o conforto aos bombeiros. A alternativa foi construir a nova sede.
Além desta construção, ele relata que foram feitos vários investimentos ao longo de sua administração, o primeiro foi a aquisição do veiculo de vistoria um Renault Symbol, depois um caminhão Volvo de combate a incêndio obtido com três licitações uma para a compra do chassi, outra licitação para compra da cabine, e por fim, a ultima para a compra do encaroçamento ou o reservatório de água. Foi também adquirido outro veiculo, um Ford Ranger, usado para atendimento em interiores ou em locais de trabalho como pomares ou de difícil acesso. Foi adquirido com parceria do governo do Estado uma nova ambulância, uma Mercedes Sprinter. Também foi comprado e renovados vários equipamentos de salvamento em geral, passando de R$ 200 mil em investimentos somente em equipamentos.
Os desafios desda nova administração segundo ele, é a melhoria do espaço externo pavimentando o local e a aquisição de um novo caminhão de combates a incêndios.
Por fim, leal afirma que tem um sentimento ambíguo e sente tristeza em deixar Fraiburgo. Falou que foi muito feliz durante os cinco anos de deveres cumpridos na cidade .Complementou dizendo que quer seguir sua carreira e que deixa a corporação aos cuidados de um profissional competente, sendo o tenente Michel. A troca do comando ocorrerá na próxima semana.

Autor: Patrick Eduardo e Juciele Baldissarelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname