quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Policia Militar de Fraiburgo recebe nova viatura e lança PMSC MOBILE



A Policia Militar de Fraiburgo recebeu na quinta-feira (15),  um novo veículo e equipamentos por meio de doação do conselho da comunidade.  Foram mais de 115 mil em doação para a PM do município para melhorar o atendimento e o trabalho dos policiais. A cerimônia de entrega do veiculo aconteceu no Batalhão da Policia Militar com presença de autoridades do município de Fraiburgo e  Monte Carlo. 
Segundo o tenente Castro, o novo veículo será de uso exclusivo do PROERD, deixando todas as frotas disponíveis em ocorrências. " Antigamente as viaturas utilizadas pelos policiais do PROERD, também eram utilizadas para a Rádio Patrulha e pelo o expediente administrativo, então agora os policiais irão trabalhar de forma tranquila com uma viatura exclusiva, com a plotagem  mostrando o logo do PROERD e tendo mais espaço e ficando dedicado para o uso do programa. A aquisição de novos equipamento não beneficia somente a policia militar mais toda a sociedade fraiburguense, a aquisição dos tabletes com o sistema Mobile que serão utilizados nas viaturas para a agilidade de atendimento, redução de tempo, segurança da guarnição e segurança da população. Com a aquisição das câmeras queremos fazer a gravação de todas as ocorrências, então isso não é somente beneficio para a PM é para toda a população".
André Schueda conselheiro tutelar de Fraiburgo, explicou a parceria firmada com a policia e os benefícios desse veículo para os policiais do PROERD, " A parceria do Conselho Tutelar com a Policia Militar é muito forte porque os policiais vem nós auxiliando nos atendimentos principalmente com menores. A aquisição desse novo veiculo para o PROERD, vem para auxiliar o programa que tem feito muito no combate a droga e a violência, porque queremos que elas tenham uma vida mais saudável longe de substancias ruins".
Sérgio Frisch que é presidente do conselho da comunidade,relatou durante a palestra que sua entidade tem como objetivo prover entidades civis e militares e projetos sociais em  presídios. Ele ainda mencionou que a doação de recursos para a PM foi o projeto mais audacioso e com algumas dificuldades que foram superadas. Ao longo desse um ano de conselho, disse que existem 16 projetos criados em prol a comunidade e oito estão aprovados. "O hospital de Fraiburgo recebeu um ar condicionado para o berçário e 18 poltronas para pacientes do SUS. Também em conjunto com alguns apenados queremos desenvolver uma horta para o hospital. A APAE Fraiburgo está recebendo 20 computadores, e em Monte Carlo receberá três.Na UPA Videira estamos implantando à lavanderia, a reforma do parlatório e dos alojamentos dos agentes prisionais. Em parceira com a UNOPAR, estamos criando  oficinas  de estéticas para apenadas femininas em cumprimento de penas sócio-educativas em especial meninas infratoras, para que depois de comprida a pena elas tenham uma profissão. O total em investimento chega 380 mil  em Fraiburgo e Monte Carlo".



Equipamentos doados para o sistema de inteligência,2 câmeras Gopro e 2 Câmeras Digitais

Veículo Spin 

Equipamentos doados para a Policia

Equipamentos doados para a Policia

Entrega oficial do veículo para à Policia Militar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname