sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

São Miguel poderá ter nova escola estadual


A reinvindicação de entidades do Bairro São Miguel para a edificação e instalação de uma escola estadual começa a ganhar cada vez mais projeção. Durante a estadia do deputado estadual Padre Pedro Baldissera (PT), em Fraiburgo na última quinta-feira (8) e hoje (9), ele participou de uma reunião no dojô da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, para discutir a reivindicação da comunidade em relação ao assunto.
Cera de 40 pessoas participaram, representando a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo (Apafec), as Associações de Moradores dos bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida e a Associação de Pais e Professores da Escola Eurico Pinz.
Segundo o coordenador da Apafec, Jilson Carlos Souza, até o momento foram coletadas quase duas mil assinaturas de um abaixo assinado que pede a instalação da escola. Repassou ainda que Baldissera, colocou-se a disposição e anunciou que a partir do inicio do próximo ano serão solicitadas audiências com o Governador do Estado Raimundo Colombo, com o Secretário Estadual de Educação Marco Tebaldi além e de audiências no Conselho Estadual de Educação.
Souza disse que as entidades que lutam por uma nova escola estadual no São Miguel, sugerem que ela seja construída em um terreno publico com 11 mil metros quadrados existente naquele bairro. Ele defende que a escola opere em período integral, e seja profissionalizante. Propõem que o ensino seja em período integral proporcionando a profissionalização dos jovens.

BALDISSERA PALESTRA NA ESCOLA 25 DE MAIO

Durante a estadia do deputado estadual Padre Pedro Baldissera em Fraiburgo, ele participou hoje (9) de um encontro na Escola 25 de Maio, localizada no assentamento Faxinal dos Domingues II.
Trata-se do I Seminário Regional de Plantas Potenciais, Medicinais e Aromáticas. O evento é promovido em parceria com o grupo de Mulheres Semeando Saúde e tem o objetivo de demonstrar o potencial de utilização das plantas na gestão sustentável dos recursos naturais e desenvolvimento local.
Pela manhã, os participantes assistiram uma palestra sobre a Situação e Perspectivas das Plantas Medicinais, proferida pelo engenheiro agrônomo Cirino Corrêa Júnior, doutor pesquisador do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).
À tarde, o tema abordado foi Políticas Públicas sobre Plantas Medicinais, em palestra proferida pelo deputado estadual, Padre Pedro Baldissera. O evento contou ainda com a palestra Conhecendo as Plantas Medicinais, do especialista em fitoterapia Alessio Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname