quarta-feira, 18 de abril de 2012

CDL e SEBRAE promovem curso para comércio fraiburguense sobre o atendimento ao cliente



A parceria firmada entre a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fraiburgo e SEBRAE com o intuito de promover capacitação e treinamentos ao empresariado e funcionários está tendo como consequência a viabilização do primeiro curso. Trata-se do curso Atendimento ao Cliente, que está acontecendo na própria sede da CDL desde a última segunda-feira (16), as aulas terminam hoje (19). No total, 18 funcionários de empresas associadas a CDL estão participando.
A facilitadora é a consultora do SEBRAE Traute Limberger, que explica que no período da manhã, os atendentes estão recebendo a capacitação para melhorar ainda mais o tipo de atendimento que já é prestado. Já no período da tarde, a consultora se desloca até as empresas participantes e orienta os atendentes no próprio local. Para a consultora, o desafio é conscientizar de que a venda está diretamente ligada ao tipo de atendimento prestado ao cliente. Traute considera que os participantes se tornarão após essa capacitação, profissionais mais competitivos no mercado de trabalho.
“Eu sou conhecedora da realidade fraiburguense, presto consultorias em algumas empresas do município e posso afirmar que esse setor ligado ao atendimento ao cliente precisa ser melhorado. Através desse curso já é um começo, mas é preciso que mais empresários percebam a importância de ter uma equipe preparada, que sabe lidar com as mais diversas situações”, comentou.
Por sua vez, os atendentes que estão passando pela capacitação aprovaram a iniciativa. A aluna Viviane Matos Saó, destacou que o atendimento que passará a prestar a partir de agora será muito diferente do que estava habituada. O mesmo acontece com a atendente Andreza Giumbelli, que demonstrou ter entendido a importância da capacitação. Para ela, será através de um melhor atendimento que trará mais clientes e manterá os antigos, assim, aumentando as vendas.  
Já o atendente Mateus Serafini Junior, destaca que aprendeu que cada cliente tem um perfil, uns são mais calmos e simpáticos, outros são agressivos. Para o jovem, o mais importante a partir de agora é saber o tipo de tratamento que cada pessoa gostaria de receber, para assim, agradar a todos. “As pessoas reagem de diferentes formas frente a mesma circunstância, por isso, é necessário saber como devemos agir”, afirmou.
FOTOS CDL FRAIBURGO

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