JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fraiburgo (CDL),estará durante o mês de junho, com uma campanha de adesão de novos associados. Tantos as novas empresas que integrarem o sistema de associativismo, quanto as que já fazem parte, poderão usufruir de benefícios como descontos nas consultas efetuadas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
O valor que é cobrado por cada consulta é tabelado do SPC/SC, e a entidade não possui barganha para diminuir os seus valores. Mas para incentivar o uso do SPC, o estabelecimento associado que efetuar consultas receberá descontos na mensalidade quando paga até a data do vencimento, o desconto será de 10% sobre o valor total.
A presidente em exercício, Elaine Vdani Piccoli, afirma que é de fundamental importância que no ato da concessão do crédito o consumidor apresente os documentos solicitados e o associado, além de conferir os documentos apresentados, consulte o banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito. “O SPC é uma ferramenta necessária para quem concede e quem necessita de crédito”, comentou.
A importância das consultas ao SPC
O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), oferecido através da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fraiburgo, tem como principal objetivo facilitar e dar mais segurança às operações mercantis, de serviços e financeiras; tornando-se uma ferramenta indispensável para concessão de crédito.
A consulta ao banco de dados do SPC de forma preventiva proporciona ao associado, além da agilidade no acesso, desprender-se de preocupações com vendas arriscadas, diminuindo significativamente o número de inadimplência e oferecendo segurança na hora de conceder crédito, propiciando resultados e soluções proveitosas para a empresa e para o consumidor. Afinal, não é novidade o crescente número de falsários até mesmo em pequenas cidades como a nossa.
Além do número de inadimplentes, milhares de documentos, talonários de cheques e cartões de crédito são furtados ou extraviados diariamente, intensificando a ação de quadrilhas especializadas. O SPC, além dos registros armazenados em seu banco de dados por solicitação das empresas associadas, disponibiliza um serviço de utilidade pública gratuito para a população local, especificamente no que diz respeito ao roubo, furto ou extravio de documentos, cartões de crédito e cheques.
FOTO ROSE PROENCIO/RÁDIO FRAIBURGO AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário