quarta-feira, 20 de julho de 2011

Empresas produtoras de Maçã seguem o que diz a lei e proporcionam palestras durante SIPAT


Com o tema “Na Corrente de Segurança o Elo mais importante é você”, está acontecendo nesta quarta-feira (20) no Centro de Convivência da Melhor Idade, a programação oficial da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) das empresas Pomifrai e Renar Maçãs. O evento reúne todos os funcionários das duas empresas divididos nos períodos da manhã e da tarde. Duas palestras estão sendo realizadas.
A primeira sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis com o GAPA (Grupo de Apoio e Prevenção da AIDS) de Santa Catarina e a segunda palestra sobre “A importância dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) para a nossa vida” ministrada pela CENCI E CIA, uma empresa gaúcha e que possui uma filial em Chapecó.
Helena Lima Pires, presidente do GAPA, que possui a sua sede em Florianópolis, disse que o Grupo não enfatiza apenas que se contrai AIDS ou outra doença sexualmente transmissível não usando preservativo, mas ele tem o objetivo de estimular a quebra de preconceitos. A presidente do GAPA informa um número nada animador em relação a AIDS, dos 100 municípios brasileiros com maior número de casos de AIDS, 14 são catarinenses. Para a palestrante, hoje em dia a doença tem uma estreita ligação com as drogas.
Já Valdecir Leandro Silveira, gerente da empresa CENSI E CIA, destacou aos funcionários das empresas Pomifrai e Renar Maçãs a importância dos equipamentos de Proteção Individual. Segundo ele, esses equipamentos ajudam a minimizar as conseqüências de um possível acidente de trabalho.
Até ontem o Centro de Convivência da Melhor Idade sediou a programação de palestras da SIPAT da empresa FISCHER. Entre hoje e sexta-feira a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho nos setores da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname