quarta-feira, 20 de julho de 2011

Professores da Rede Municipal de Ensino recebem capacitação sobre música. A partir do ano que vem se torna obrigatório ter conteúdo musical em sala de aula


A partir do próximo ano, a música deve obrigatoriamente fazer parte do conteúdo escolar. Pensando nesse contexto a Secretaria Municipal de Educação trouxe nesta quarta-feira (20) para palestrar no Ciclo de Capacitação dos Professores, Luis Boursheidt, formado em Licenciatura em Música e Produção Sonora e Mestre em Psicologia da Música. Ele apresentou algumas possibilidades de trabalhar a música em sala de aula falando sobre o tema, “Possibilidades musicais para a educação infantil e para os anos iniciais”.
As atividades são desenvolvidas no auditório da Fundação Educacional e Assistencial de Fraiburgo – FEAF. Em torno de 300 professores participam do evento que segue até quarta-feira.
Na abertura do Ciclo de Palestras, na segunda-feira, o professor mestre em Ciências da Educação, Arnaldo Moreira de Matos abordou os temas Avaliação Escolar e Auto-avaliação. Nesta terça-feira, 19, a mestre em psicologia clínica, Maria da Graça da Conceição, falou sobre o tema Contribuições da Neurociência para a aprendizagem.
A secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Claudete Gheller Mathias, lembrou que esta é a segunda etapa de um projeto lançado em fevereiro, quando os professores tiveram acesso a atividade semelhante, antes do início do ano letivo. Claudete destacou que os cursos, palestras, encontro de área, são rotina na Educação de Fraiburgo, e tem como foco a melhoria na qualidade do ensino ofertado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname