quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Feirão do Imposto acontece no sábado



JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

O núcleo dos Jovens empreendedores Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF) promove no próximo sábado (15) a terceira edição do Feirão do Imposto. Trata-se de um evento que tem por objetivo conscientizar a sociedade sobre a alta carga tributária que o consumidor paga no nosso dia-a-dia ao adquirir mercadorias, produtos e serviços.
O coordenador do Núcleo, Robson Carvalho explica que o grupo estará concentrado das 09:00 até as 16:00 horas no estacionamento do supermercado Big Bom. Serão sorteados para quem for ao local e preencher um cupom, o direito de compra que quatro prêmios, entre eles um notebook, os ganhadores vão pagar menos pela mercadoria, pois não será repassado a eles o valor do imposto.

UM EVENTO NACIONAL




O Feirão do Imposto Nacional acontece em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal. A intenção do movimento realizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) é conscientizar a população brasileira sobre a alta carga tributária que incide em bens e serviços de consumo no País. Para isso, serão comercializados diversos produtos com isenção ou redução de impostos.
De acordo com o coordenador do Feirão, Tiago Coelho, a proposta é criar um ambiente aberto para discutir a reforma tributária, além de provocar os consumidores a fiscalizarem a cobrança de tributos e a correta aplicação por parte do governo.
Entre os produtos vendidos no Feirão, estão combustível, refeições, produtos tecnológicos, eletrodomésticos e até motos e carros. Para produtos de maior valor, como carros, haverá sorteio para escolher o comprador. Veja abaixo quais produtos serão vendidos sem carga tributária ou com imposto reduzido:
O projeto, foi criado em 2003, na cidade de Joinville (SC) pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), que mobilizou a sociedade civil joinvilense para informar e, sobretudo, educar a população a respeito do quanto se paga em impostos. A partir dessa mobilização, se tornou uma ação nacional. Jovens ao redor de todo o País se engajam e se unem em prol de levar a informação ao povo quanto ao exagero na arrecadação tributária e que quem paga essa conta é ele mesmo.
Ao longo de todas as edições, pode-se perceber o quanto o brasileiro das mais diversas classes estão desinformado no que toca cobrança de impostos, e pior do que isso, com o que se faz com os valores arrecadados. Ao transmitir estas informações no corpo a corpo, os participantes, conseguem ecoar o sentimento de revolta e ajudar a inibir a continuidade de algumas aberrações como a CPMF e a criação de novas imposições sem fundamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname