A Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC recebeu na tarde de ontem (25) um importante apoio financeiro através do Sistema Estadual de Incentivo a Cultura, Turismo, e ao Esporte – SEITEC para manter as suas atividades nos próximos meses.
A assinatura do repasse foi no escritório da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Videira, quando o secretário Evandro Luiz Colle recebeu o coordenador da entidade Jilson Carlos Souza, a educadora Fabiane Aparecida Guedes e os estudantes do Projeto Esporte Bemlegal Sofia e Felipe Hermes.
O contrato refere-se à liberação de R$ 38.966,25 para o Projeto Esporte Bemlegal – PEB. O educador Jilson Carlos Souza salienta que o valor será aplicado na aquisição de materiais esportivos, uniformes, despesas com viagens e a alimentação com o oferecimento de lanche para os alunos durante as atividades.
APAFEC, que completou nove anos em 22 de outubro, manteve até o momento, segundo Jilson, às atividades do projeto Esporte Bemlegal através de doações. “Contamos com o apoio de empresas, pessoas, entidades que conhecem o nosso trabalho e nos apóiam para que nada falte aos alunos no programa, assim vamos seguindo”, pontuou.
Já o secretário Colle falou sobre as perspectivas que tem sobre a liberação do dinheiro “espero que a entidade faça um bom uso destes recursos, se colocando a inteira disposição da associação, o governo estadual tem insistido na liberação de recursos para trabalhos que cumpram a função social, como faz a APAFEC, e peço muito empenho na prestação de contas, para que possamos liberar muito mais recursos em um futuro próximo”.
Ainda Jilson fez um breve relato do histórico da entidade, detalhou sobre os vários projetos desenvolvidos pela APAFEC e pediu ao Secretário que mantenha esse canal de comunicação em aberto. Para finalizar, o coordenador da APAFEC, agradeceu os recursos recebidos e afirmou que certamente serão bem aplicados e que fará a prestação de contas com muita responsabilidade.
COMO FUNCIONA O PROJETO
O Projeto Esporte Bemlegal, é baseado nas oficinas de Futsal, Xadrez, Cidadania, Dança e Artesanato acontece todos os domingos das 9 horas ao meio dia, desde abril de 2003. Neste período já integraram mais de 350 crianças e adolescentes de 07 a 18 anos. No momento envolve cerca de 70 crianças, a expectativa é de que com a chegada do calor, cerca de 120 crianças façam parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário