quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Júri:dupla é condenada por tentativas de homicídio


O Fórum da Comarca de Fraiburgo realizou na última quarta-feira (26) um dos júris populares mais longos dos últimos anos. Estavam sentados no banco dos réus, sendo acusados de dupla tentativa de homicídio, Dilvani Valdecir Corso e Robson Araujo Garipuna dos Santos. A sessão começou por volta das 9 horas e se estendeu até próximo a meia noite.
Ambos aguardavam o julgamento detidos na Unidade Prisional de Videira (UPA), quatro dos sete jurados optaram pela condenação da dupla. Dilvani Valdir Corso foi condenado a 24 anos de reclusão e Robson Araujo Garipuna dos Santos há 20 anos. Após o júri, os condenados retornaram para a UPA de Videira.
Segundo a denúncia do Ministério Público, tratava-se de dupla tentativa de homicídio registrada no dia oito de novembro de 2010, por volta das 00:25 horas, na rua Guilherme Correa de Mello, bairro São Carlos, no município de Monte Carlo. Na oportunidade utilizando-se cada um de um facão, desferiram golpes contra a cabeça das vítimas Osvindo da Motta e José Aguinaldo da Motta. As vítimas receberam socorro e não foram a óbito.
Ainda de acordo com o Ministério Público, o crime teve motivo torpe, pois os réus queriam se vingar de Felipe da Motta Fucina, neto e sobrinho das vítimas, respectivamente, bem como utilizaram de recurso que dificultou a defesa das vítimas, pois atacaram de forma repentina, impedindo qualquer atitude de defesa.
Atuou na acusação, atuou a promotora do Ministério Público Débora Pereira Nicolazzi e a sessão do júri foi presidida pelo Juiz de Direito Fernando Zimermann Gerber. Já na defesa dos acusados esteve atuando o advogado João Rudinei Belotto.
Segundo o advogado de defesa, em dez anos de profissão, este foi o júri popular por tentativa de homicídio que teve pena mais alta em que ele esteve atuando, “temos homicidios que a pena não é tão alta como foi nesse caso”. Este é um dos motivos que o leva a recorrer da decisão no prazo de cinco dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname