O vice-prefeito de Fraiburgo, Beto Ferreira, venceu na noite do último domingo (30) a prévia interna do PMDB, realizada no Centro de Convivência da melhor Idade "Flor de Maçã". Beto Ferreira venceu o vereador Gabriel Fantin por 29 a 20 votos. Com a conquista, Beto passa a ser o nome oficial como pré-candidato a prefeito visando às eleições de 2012. Compareceram para votar todos os 44 membros do diretório municipal. Algumas pessoas tinham direito a mais de um voto, por isso, foram computados 49 votos.
Antes da votação para escolher o nome do partido como pré-candidato às eleições municipais do ano que vem os outros quatro nomes que estavam inscritos para a prévia abdicaram do direito de concorrer, sendo que o vereador Gerson de Matia (Cersão), e o advogado e ex-vereador Mário Henrique Vicente declararam apoio ao vice-prefeito. Já os vereadores Juca Chechi e Marta Back, que é Secretária de Ação Social, não fizeram declaração de apoio a nenhum dos candidatos que iriam participar da prévia.
Logo após o resultado, Beto Ferreira afirmou que irá conversar com os que deixaram de concorrer em busca de apoio da sua candidatura em 2012. Para ele, a partir de agora iniciam as conversações com os demais partidos políticos visando alianças eleitorais e a organização interna da nominata dos nomes como pré-candidatos a vereador. “pretendo manter as alianças que temos e buscar mais apoio político daqueles que comungam da nossa ideologia".
O vereador Gabriel Fantin, preferiu não se manifestar nesse momento, mas ficou evidente após o resultado da prévia o seu descontentamento. Ainda no local e na presença de todos que acompanharam a votação, o prefeito Nelmar Pinz, o presidente do Diretório Municipal do PMDB Ademir Pedro Perin e a vereadora Marta Back tiveram uma longa e particular conversa com o vereador o qual estava acompanhado de sua família que ficou visivelmente abatida com o resultado.
No entanto, Beto Ferreira declarou que irá conversar com o vereador Fantin, e acredita que receberá o apoio dele. “Tanto eu quando Gabriel temos a nossa trajetória dentro do partido, essa foi uma decisão do Diretório e deve ser respeitada e vamos segui-la, vou conversar com Gabriel para tê-lo como meu aliado na campanha”.
Já o prefeito Nelmar Pinz por sua vez, o qual chegou a ser criticado em alguns momentos nos últimos 90 dias sobre a sua postura em relação a posição de não se manifestar sobre quem poderia ser o seu candidato a sucessão, disse que a partir de agora o partido tem oficialmente um nome a ser trabalhado. “Eu não tinha como escolher alguém, mas agora o Beto é o nosso candidato”.
O Diretório Municipal do PMDB não sabe precisar a quanto tempo não ocorria uma prévia interna para decidir quem ser concorreria a prefeito, o que gerou algumas especulações de que o partido estaria fragmentado. No entanto o presidente do Diretório Municipal do, Ademir Pedro Perin, rebateu dizendo que não acredita em um racha após as prévias desse domingo, para ele o PMDB encontra-se fortalecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário