Com a proximidade do Dia de Finados a preocupação aumenta em relação à dengue. Para prevenir a ocorrência de focos do mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde de Fraiburgo orienta sobre cuidados que devem ser tomados para evitar acúmulo de água, considerado um criadouro em potencial do mosquito.
Segundo a Vigilância Epidemiológica entre as dicas que podem auxiliar no processo estão, a retirada dos celofanes, pratos de apoio e cachepôs dos buquês e vasos de flores; Lavar os túmulos, trocar água dos vasos por terra ou areia, observando se há locais com acúmulo de água e eliminá-los; Optar por flores plantadas em vasos com terras.
Importante dar preferência para levar flores plantadas em vasos com furos no fundo e sem o prato de apoio; Colocar no lixo os recipientes usados na limpeza dos túmulos; Colocar areia ou terra em locais do tumulo que possam acumular água; Perfurar floreiras de concreto, para permitir o escoamento da água; Colocar areia nos pratos e vasos para não acumularem água.
A Secretaria de Infraestrutura Urbana disponibiliza areia nas entradas do Cemitério Municipal, para utilização no preenchimento dos vasos e pratos de flores. O objetivo é evitar que seja colocado água, bem como que acumule água nos vasos, local ideal para os criadouros do mosquito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário