O Partido Progressista (PP) de Fraiburgo ficou fortalecido com a filiação dos vereadores mais votados nas últimas eleições Juliano da Auto Escola e Paulo Santos, que deixaram o PSB juntamente com todos os filiados no município. A desfiliação do PSB e posterior filiação ao PP aconteceu dentro do prazo estipulado pela Lei Eleitoral que terminou no dia 7 de outubro.
O presidente da Executiva Municipal do PP, Angelo Benincá, considera que a sigla se fortaleceu, visto que nas duas últimas eleições nenhum vereador foi eleito através do partido, ficando apenas com vagas de suplência. Desta forma, Benincá aponta que com os novos nomes, o PP passa a contar com mais três opções como pré-candidatos a prefeito, sendo os vereadores Juliano e Paulo, o ex-presidente do PSB Emerson Zablóski, além do ex-vereador Oracir Ferreira de Deus que já estava no partido.
O vereador e presidente em exercício da Câmara Municipal, Juliano da Auto Escola comentou que a saída do PSB foi necessária, pois o partido apresenta problemas em sua conjuntura Estadual e já não oferecia mais suporte aos vereadores. A decisão de ir para o PP, segundo Juliano, foi em função de já terem feito parte da coligação, pela qual foi eleito.
Em relação a infidelidade partidária, o vereador afirmou que riscos sempre existem, mesmo havendo a saída em debandada do partido já visando que infidelidade não fosse alegada. “Tomamos todas as precauções, mas os riscos estão presentes, pois o judiciário pode interpretar as situações de diferente maneira do que vimos, mas a Justiça esta a disposição caso alguém não concorde, salientou.
Por outro lado, o vereador Paulo Santos, que se encontra em licença da Câmara até o mês de dezembro, afirmou que também acredita no fortalecimento do PP com os novos filiados. Ainda indignado com o antigo partido a qual pertencia, Paulo Santos afirma que fidelidade partidária deve acontecer de ambas as partes, partido e vereadores. No caso do PSB, Paulo conta que os fraiburguenses estavam abandonados, “nem o meu número de telefone o PSB Estadual tinha, então eu pergunto que tipo de relação é essa que mantinham conosco?”.
A saída em debandada do PSB foi confirmada pelo ex-presidente do partido, Emerson Zablóski, o qual deixou o nome a disposição para ser candidato. “Juliano e Paulo fazem parte do Diretório do PP e os demais nomes ocupam apenas cargos de filiados, estamos a disposição para concorrer nas eleições”.
Com a migração dos filiados do PSB para o PP fraiburguense, o partido está presente agora em três secretarias da administração municipal: Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico com Eloi Ronnau; na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com Pedro de Oliveira e agora na Secretaria de Infra-estrutura Urbana com Dejair Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário