terça-feira, 22 de maio de 2012

Cobalchini irá participar de vistoria das rodovias na sexta-feira (25)


Depois da empreiteira Empresa Sulbrasileira de Serviços de Engenharia Ltda (Esse), que venceu a licitação para fazer o projeto de reestruturação da rodovia SC 453, que liga Fraiburgo a Videira, ter começado a fazer as medições topográficas e o levantamento de dados para a confecção do projeto na próxima sexta-feira (25), acontece uma nova visita in loco. Desta vez, o secretario de Estado de Infraestrutura, Valdir Cobalchini irá acompanhar o serviço de vistorias nas rodovias que serão contempladas. 
O secretário explica que o serviço tem como objetivo colher informações e dados para então iniciar as tratativas dos estudos e criação do projeto de reforma. “Nós não podemos criar um projeto de reforma sem antes conhecer as reais necessidades, já temos noção do serviço que deverá ser efetuado, mas faço questão de acompanhar passo-a-passo da criação desse projeto”, comentou.
Durante O encontro que aconteceu no dia 14 deste mês, já tiveram inicio os estudos e toda a extensão do trecho foi analisada. Estiveram presentes o secretário Regional, Evandro Colle, o prefeito de Videira, Wilmar Carelli e secretário Municipal de Fraiburgo, Olides Bertaiolli. Também estiveram presente o Deinfra, a Casan, a Celesc e a empresa Brasil Foods – Perdiza.
Os participantes puderam opinar quanto à colocação de trevos, refúgios, terceiras faixas, travessias para pedestres, entre outros itens que melhorem a trafegabilidade da rodovia. Esse primeiro contato serviu para ouvir as reivindicações de quem está diretamente ligado à rodovia.


ORDEM DE SERVIÇO


O secretário de Estado da Infraestrutura entregou a ordem de serviço para a confecção do projeto de reestruturação da SC 453 e 303, no dia 23 de março, em Videira. “Essas rodovias foram construídas sobre o eixo natural. Atualmente, elas não suportam mais o tráfego intenso que são submetidas diariamente. Por isso vamos reestruturá-las, para que elas sejam o eixo de integração desta região”, afirmou Cobalchini.
Para maior agilidade na construção do projeto, as rodovias foram dividas em três lotes. Cada trecho ficou sob responsabilidade de uma empresa, são elas: Lote 1 (de Fraiburgo a Videira): Esse – Empresa Sulbrasileira de Serviços de Engenharia Ltda, trecho; lote 2 (de Videira a Tangará): Única – Consultores de Engenharia Urbana e lote 3 (de Tangará a Luzerna): Sotepa – Sociedade de Estudos, Projetos e Assessoria Ltda. Essas empresas terão 300 dias para entregar os projetos concluídos. Os investimentos na obra devem ultrapassar os R$ 70 milhões e a reestruturação está incluída no Programa de Recuperação de Rodovias e terá financiamento do BNDES.

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