quarta-feira, 17 de agosto de 2016

IFC de Fraiburgo oferece vagas para Ensino Médio em Informática


Já pensou em fazer o ensino médio completo e, ainda, sair especialista em uma modalidade técnica? No Instituto Federal Catarinense (IFC), isso é possível. A partir do dia 17/08, até o dia 30 de setembro, estão abertas as inscrições para concorrer a 2.080 vagas gratuitas em cursos técnicos integrados ao ensino médio. As vagas são ofertadas em 16 unidades do IFC: campi Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul (Sede e Unidade Urbana), Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira.
Em Fraiburgo estão sendo ofertadas 80 vagas em Informática. Em Videira, 40 em Agropecuária, 60 em Eletroeletrônica e 35 em Informática.
O Exame de Classificação 2017 do IFC seleciona, por meio de uma prova, candidatos que tenham concluído o ensino fundamental até fevereiro de 2017, os quais podem escolher, no momento da inscrição, o local em que desejam estudar e a modalidade de curso técnico em que pretendem se especializar.
O estudante, ao ingressar no curso técnico integrado ao ensino médio, vai passar, em média, dois turnos no IFC: em um período ele faz o ensino médio (1º, 2º e 3º anos) e no outro ele se qualifica em uma especialidade, são elas: Administração, Agroecologia, Agropecuária, Alimentos, Automação Industrial, Controle Ambiental, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Guia de Turismo, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Mecânica, Química, Segurança do Trabalho e Vestuário.
Então, não perca o prazo. Inscrições para o Exame de Classificação 2017 acontecem até o dia 30 de setembro no endereço eletrônico http://ingresso.ifc.edu.br/. A taxa de inscrição, neste ano, é de R$ 10,00. Entretanto, os candidatos podem solicitar dispensa do pagamento até o dia 30 de setembro, por meio de requerimento. As provas ocorrem no dia 20 de novembro de 2016, domingo, das 14 às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname