quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Cresol Fraiburgo passa atender em novo espaço

Na segunda (29) em Fraiburgo, reinaugurou a unidade de atendimento da Cresol-Fraiburgo, agora em um novo endereço. Durante a cerimônia foi contada a história dos 20 anos da Cresol, suas dificuldades e suas realizações através de financiamentos para pequenos produtores rurais. A cerimônia contou com a presença da EPAGRI, ACIAF e de várias outras autoridades, como Taylor Martello, que é secretário da agricultura do município.

Autoridades presentes
Edson Bandiera da Rosa, gerente da unidade, disse que a mudança de endereço facilita aos associados por estarem mais próximo do centro da cidade." Agora estamos em um ambiente mais aconchegante onde podemos atender melhor nossos associados. Oferecemos todos os tipos de serviços, temos um gama de serviços completo como seguros, aplicações, conta corrente, cheques e cartão, tudo o que o sistema financeiro oferece, oferecemos na Cresol unidade de Fraiburgo. Com esta mudança buscamos mais associados como pessoas física e jurídica da cidade, não temos restrições buscamos trabalhar com todos, é claro que nossa cooperativa é mais voltada a agricultura familiar. O nosso objetivo como cooperativa é ser um diferencial no mercado financeiro, para ser mais um neste ramo nós não queremos, queremos oferecer tratamento diferente no mercado financeiro, é fazer solidariedade com a essência do capitalismo e isto é difícil, porque é uma área voltada mais para quem tem mais status. A cooperativa tem como finalidade redistribuir as pessoas que tem menos acesso, isto não é caridade não podemos confundir, mas é oferecer condições diferenciadas para que as pessoas que tem mais dificuldades ao mercado financeiro consigam através da Cresol. A Cresol oferece produtos diferentes e crédito diferenciado para as pessoas descriminadas no mercado financeiro de grande monta. Por isso que nos instalamos em pequenas cidades entre 5 a 50 mil habitantes, porque o nosso foco é a agricultura familiar e isto está inserido nestes municípios menores, e estes municípios a economia está baseada na agricultura".

Equipe Cresol

Antônio Luiz Vian, diretor financeiro da Cresol ressaltou, "A Cresol em Fraiburgo já fez história, estamos completando 5 anos na cidade e a nova sede é voltada para a comemoração, porque nossa antiga sede não estava mais atendendo adequadamente nossos associados. Precisávamos de um espaço mais amplo onde eles tenham um atendimento personalizado e onde a unidade seja do tamanho que Fraiburgo precisa. Nós entendemos que nossa função na cidade é criar condições para que aquelas pessoas que não tem acesso ao crédito tenham, no sentido de melhorar as condições de vida e de sua família que automaticamente gerará uma receita maior para o município e vai melhorar toda a comunidade, inclusive pessoas que não são cooperados da Cresol tenham certeza que serão beneficiadas, em razão. Nossa instituição é completa, ela tem todas os serviços que todas as instituições financeiras oferecem, hoje nós estamos trabalhando para viabilizar os saques de autoatendimento, porém temos parcerias que o nosso associado tem acessos aos terminais das redes espalhadas em todo o Brasil, mesmo não tendo fisicamente na cooperativa, nós temos os cartões que acessam os autos-atendimentos de outras instituições financeiras em razão até de redução de custo, porque a Cresol não cobra tarifa de manutenção de conta, se nosso associado deposita um valor em sua conta ele vai sacar aquele valor, não é aquela forma que o cidadão deposita o seu dinheiro e desaparece durante o ano em razão de altas tarifas cobradas pelos os bancos comerciais, a Cresol tem toda a linha de produtos e serviços que qualquer instituição financeira possui. Hoje em função da resolução 44/34 do banco central disponibilizou para todas as cooperativas incluir novos associados de novas categorias, nosso foco é a agricultura familiar, isto não significa que atendemos só agricultor familiar, buscamos atender hoje toda a comunidade".

Equipe Cresol
Orácilio de Mello Chaves que é associado a dois anos afirmou: "Melhorou porque o atendimento é ótimo, transferi minha aposentadoria e de minha esposa e recebo aqui na cooperativa e aliás de termos tudo o que um banco oferece. Minha lavoura melhorou depois que me associei porque temos mais facilidade de empréstimos para compra de produtos para nossas plantações".

Cerimônia 

Cerimônia
Autor: Patrick Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname