quarta-feira, 18 de julho de 2012

Operação Cidadania é adiada



JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

Em função do período eleitoral, a Operação Cidadania que estava prevista para acontecer em Fraiburgo no dia quatro de agosto foi transferida. Essa foi uma orientação dada pelo governador Raimundo Colombo, embora não haja nenhum impedimento jurídico, o Programa foi adiado para evitar desgastes políticos em razão das eleições municipais. O evento é coordenado pela Secretaria Estadual do Planejamento e executado pelas Secretarias de Desenvolvimento Regional.
A ação iria acontecer em Fraiburgo através da SDR de Videira, empresa Climaseg Ambiental e Associação Empresarial de Fraiburgo (Aciaf). Os organizadores chegaram a promover alguns encontros com o empresariado local e clubes de serviço visando à organização da ação. O diretor da empresa Climaseg Ambiental, Amilton Matos, explica que o Projeto será desenvolvido em data ainda a ser marcada, posteriormente ao pleito eleitoral marcado para outubro.
“Será oferecido confecção de carteira de identidade, orientações médicas, verificação de pressão arterial, mostra de trabalhos da feira de ciências e tecnologia, demonstração de primeiros socorros, atividades recreativas e brinquedos para crianças, informações sobre carteira de trabalho e seguro desemprego, entre outras ações que visam melhorar a qualidade de vida da população. Já a empresa Climaseg Ambiental, parceira no evento, vai focar com colaborações dentro do seu ramo de atuação que é a prevenção de acidente e segurança no trabalho, sustentabilidade e meio ambiente”, comentou.

O PROGRAMA

Com o objetivo de aproximar os cidadãos catarinenses dos projetos e ações governamentais, o Programa Operação Cidadania, coordenado pela Secretaria Estadual do Planejamento, e executado pelas Secretarias de Desenvolvimento Regional será promovido uma vez por mês, simultaneamente, em todas as 36 Regionais, iniciando pelo município catarinense com menor Índice Catarinense de Desenvolvimento Humano (ICADEH), em cada região. A proposta é que o “mutirão” aconteça em um sábado, das 9:00 às 17:00 horas, para colocar em prática os programas de Governo, somados a ações sociais, em parceria com prefeituras, entidades e iniciativa privada.
De acordo com o secretário do Planejamento, Filipe Mello, a Operação Cidadania é o momento de o Governo do Estado prestar contas aos catarinenses, do que está fazendo pela sociedade, de uma forma intensa, unindo as ações em um só dia e lugar. “O programa cumpre o compromisso do governador Raimundo Colombo, de governar para as pessoas”, completou.
FOTO SDR VIDEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname