sexta-feira, 19 de outubro de 2012

SENAI aprova unidade em Fraiburgo e lança 11 novos cursos técnicos



O Conselho Regional do SENAI/SC, entidade do Sistema FIESC, aprovou nesta quinta-feira (18) a implantação de uma nova unidade de atendimento na cidade de Fraiburgo (na região Meio Oeste), iniciativa que contará com parceria com a iniciativa privada e a prefeitura municipal. Além disso, o conselho aprovou a criação de onze novos cursos técnicos na mesma unidade de Fraiburgo e nas cidades de São Miguel do Oeste, Xanxerê, Lages, Blumenau, Rio do Sul, São José e São João Batista.
A unidade de Fraiburgo iniciará suas atividades em fevereiro de 2013 e tem a projeção de alcançar 510 matrículas no primeiro ano de funcionamento. Estão previstos para a unidade dois cursos técnicos, de Manutenção e Suporte de Informática e em Eletromecânica, e três de aprendizagem – em Suporte e Manutenção em Micromputadores e Redes Locais, Mecânica de Manutenção de Máquinas em Geral e Instalações Elétricas Industriais.
Também serão oferecidos oito programas de qualificação de Operador de Computador, Costura Industrial, Instalações Hidráulicas, Assistente Administrativos, Padeiro e Confeiteiro, Auxiliar de Eletricista, Instalador de Acessórios Automotivos e Solda. A unidade contará com 1,7 mil metros quadrados de área construída e terá investimentos do SENAI, na estruturação interna dos ambientes e máquinas e equipamentos, da ordem de R$ 975 mil.
Para a região Oeste, foram aprovados os cursos de Redes de Computadores, em São Miguel do Oeste, e de Mecânica, em Xanxerê. Na Serra será criado o curso técnico em Mecatrônica, em Lages. No Vale do Itajaí serão criados três cursos técnicos, sendo dois em Blumenau, em Química e Manutenção e Suporte de Informática, e outro em Rio do Sul, de informática para internet. Na Grande Florianópolis foram criados os cursos de Recursos Humanos, em São José, e de Design de Calçados e em Informática, em São João Batista.
Todos os cursos técnicos têm duração de dois anos e podem ser frequentados por pessoas que estejam cursando pelo menos o segundo ano do ensino médio. Além disso, todos os cursos criados permitem a certificação intermediária, no qual podem obter um certificado de qualificação profissional. No total, os novos cursos devem gerar em torno de 400 vagas de educação profissional.
Sobre o SENAI Santa Catarina
Entidade integrante do Sistema FIESC, o SENAI Santa Catarina apoia a indústria com a formação de profissionais de nível técnico, superior (com cursos de tecnologia) e pós-graduação. Também oferece cursos de formação de aprendizes e de formação profissional inicial e continuada (qualificação e aperfeiçoamento), além de oferecer cursos sob demanda para empresas e instituições, inclusive na modalidade a distância.
Sua atuação também contribui para o aumento da competitividade da indústria catarinense por meio de consultorias a empresas, serviços laboratoriais (avaliação da qualidade e da conformidade, caracterização de matéria prima, ensaios de proficiência e materiais de referência certificada) e de pesquisa aplicada. Mais informações sobre o SENAI/SC no site www.sc.senai.br e pelo fone 0800 48 1212. 
Ivonei Fazzioni
Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname