quinta-feira, 4 de outubro de 2012

UNIMED promove palestra no Outubro Rosa




JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

Dentro deste mês, período em que se vive a campanha Mundialmente conhecida como Outubro Rosa, a UNIMED de Videira/Fraiburgo, a Secretaria Municipal de Saúde e Rede Feminina de combate ao Câncer trabalham na organização de um debate entre profissionais da área de saúde. O encontro, que está marcado para o dia nove, será no Clube da Melhor Idade Flor de Maçã a partir das 19:30 horas.
A vice-presidente da UNIMED de Videira, a médica psiquiatra Cleidimar Brandes, lembra que essa parceria entre os três setores surgiu ainda no ano passado. Para esse encontro, haverá uma palestra aberta ao público comandada por dois médicos, uma enfermeira, uma psicóloga e uma integrante da Rede Feminina.
Cleidimar explica que o encontro tem como objetivo conscientizar, desmistificar e orientar especialmente as mulheres sobre o câncer de mama. A UNIMED tem como meta através das ações que são desenvolvidas no Outubro Rosa orientar que quando antes for descoberta doença, maiores serão os efeitos positivos do tratamento.
Além disso, no próximo sábado (6) está agendado o Café da Rede e no dia 21 de outubro acontece uma caminhada de conscientização. Ainda, ao longo do mês a CDL estará incentivando aos comerciantes para de decorem as vitrines de seus estabelecimentos com algo na cor rosa e a Rede Feminina estará comercializando camisetas alusivas a Campanha. Cada unidade é vendida pelo valor de R$ 15, sendo que R$ 5 será revertido para a própria entidade.
FOTO FLÁVIO FURTADO/RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname