quinta-feira, 3 de maio de 2012

Bombeiros Comunitários de Fraiburgo doaram materiais para voluntários de Lebon Régis


Hoje (3), o Corpo de Bombeiros Voluntários do munícipio de Lebon Régis passou a contar com reforço nos equipamentos. A Associação de Serviços Sociais Voluntários recebeu um conjunto desencarcerador, quatro capacetes de combate a incêndio e um capacete de salvamento. As doações foram feitas pela Associação de Bombeiros Comunitários de Fraiburgo.
O comandante do Pelotão de Bombeiro Militar de Fraiburgo, tenente Willian Leal Nunes, explica que os materiais, em boas condições de uso, não estavam sendo utilizados e por isso foi feito o repasse. Desde 2002, a corporação não contava com o desencarcerador, sendo que em caso de acidente com vítimas presas às ferragens, era necessário solicitar apoio em Caçador ou Fraiburgo.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários, Diego Locatelli, havia grande dificuldade para a realização das atividades e as doações amenizam os problemas. O ato, além de demonstrar um apoio operacional em prol da sociedade, mostra um exemplo de parceria entre instituições que há algum tempo não mantinham contato. “A aproximação e cooperação mútua é uma das políticas do Comando do 2º BBM” afirmou no ato o Comandante do batalhão, Major João Valério Borges.

MUNICÍPIO CELEBRA CONVÊNIO MILITARES

Na última semana, o prefeito municipal de Lebon Régis Ludovino Labas, assinou um convênio com o Estado de Santa Catarina, por interveniência do Corpo de Bombeiros Militar. Este convênio tem como objeto as taxas de vistorias e serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar em Lebon Régis.
Até então, as taxas eram destinadas ao Fundo Estadual de Segurança Pública, e pouco do valor era revertido ao município de origem. Com o convênio 100% do valor arrecadado permanecerá no município, sendo destinado para a atividade de bombeiro e gerido pela prefeitura, a exemplo do que já acontece em outras cidades.
Os recursos serão divididos entre os Bombeiros Militares de Fraiburgo, que prestam o serviço de vistorias, e os Bombeiros Voluntários de Lebon Régis, que continuarão atendendo as emergências. Ainda cerca de 50% do valor será destinado para a aquisição de materiais e equipamentos para os voluntários.
Para o tenente Willian Leal Nunes, o exemplo da cidade de Lebon Régis vai à contramão da disputa institucional entre as corporações quando se trata da Proposta de Emenda Constitucional nº 001/12. “O convênio que é rechaçado pela grande maioria das cidades que contam com bombeiros voluntários foi firmado devido o empenho da corporação civil, que entendeu o mesmo como uma oportunidade de melhoria não apenas para a própria corporação, mas para a sociedade”, afirmou.
FOTO: CBM FRAIBURGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname