segunda-feira, 21 de maio de 2012

Encontro do PMDB presta apoio a pré-candidatos


O encontro intitulado como Movimento Força 15, promovido pelo PMDB de Fraiburgo reuniu na tarde do último domingo (20), na antiga Associação da Pomifrai aproximadamente mil pessoas. Quase a totalidade eram filiados e outros, simpatizantes que comparecerem para se filiarem a sigla partidária.
O objetivo foi o de homenagear o aniversário do partido, que nesse ano completa 46 anos de existência. Ainda teve como intenção receber o apoio dos filiados e simpatizantes aos nomes que estão sendo propostos para compor a nominada de pré-candidatos a vereadores, bem como ao nome sugerido como pré-candidato a prefeito Beto Ferreira.
Além das autoridades regionais como o prefeito de Videira, Vilmar Carelli e o prefeito de Rio das Antas Alcir José Bodanese, compareceu o vice-presidente do PMDB no Estado e ex-governador Paulo Afonso. Ainda se fez presente o diretor do BADESC Justiniano Pedroso, os deputados federais Mauro Mariani e Celso Maldaner, o deputado estadual Valdir Cobalchini. Já o vice-governador e presidente Estadual do partido Eduardo Pinho Moreira, era aguardado, no entanto, aconteceu um incidente no avião em que ele viajava no último sábado (19) em Florianópolis e devido a isso, não compareceu.
Paulo Afonso destacou que conhece o pré-candidato Beto Ferreira desde a época em que era governador, quando o convidou para que assumisse um cargo de assessoria no Governo Estadual. Ainda destacou que a recomendação da executiva estadual, é de que cada município mantenha as coligações de acordo com o interesse próprio. “Não podia deixar de vir aqui e prestar o meu apoio ao nome do Beto Ferreira, esse rapaz é nosso conhecido, na época de governo chamávamos de Beto de Fraiburgo, de tanto que ele falava o nome desse município”, comentou.
O deputado federal Celso Maldaner, destacou que o momento é de união e assumiu a preferência que tinha pelo vereador Gabriel Fantin, para que tivesse vencido a previa do partido, mas como tal medida não foi possível, irá dar total apoio ao pré-candidato apontado “Antes de tudo eu sou PMDB e devo apoiar as decisões que o diretório de cada município tomar. Considero a ingratidão um dos piores defeitos e por isso dou meu total apoio a essa escolha, hoje fiquei admirado com o currículo do Beto”, afirmou.
A palavra gratidão também foi usada no discurso do deputado federal Mauro Mariani, o qual lembrou a situação que Fraiburgo se encontrava quando o prefeito Nelmar Pinz assumiu no primeiro mandato. “Quando Pinz assumiu, ele foi até meu gabinete e a situação do município estava negativada sem crédito, com muitas dívidas, hoje sabemos que ele vai deixar o mandato e o novo prefeito irá assumir com as contas em dia”, comentou.
O deputado estadual, no momento exercendo a função de secretário de Estado de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, destacou que precisa retribuir o apoio que recebeu dos peemedebistas fraiburguenses quando concorreu na última eleição. Além disso, afirmou que beneficia o município num todo, sem fazer distinção de preferencias políticos, pois se considera o deputado eleito através do apoio da região.

OS 46 ANOS DE HISTÓRIA DO PMDB



Outro momento que mereceu destaque e gerou emoções aos peemedebistas Fraiburguenses, foi à citação sobre a trajetória política do partido que está comemorando em todo o país os seus 46 anos. Na qualidade de representante da Fundação Ulisses Guimarães, o fundador do partido, Mário Henrique Vicente, afirmou que “o PMDB nos 46 anos de luta pela democracia, teve em Ulisses Guimarães o maior exemplo de espírito público, ao combater tenazmente a ditadura militar e ajudar a construir a história do maior partido do Brasil".

A APROXIMAÇÃO DE OUTRAS SIGLAS AO PMDB


O presidente da executiva municipal, Gerson de Matia (Cersão), considerou que a reunião interna, serviu para motivar os futuros cabos eleitorais que estarão conduzindo o processo de campanha. Além da presença dos filiados, Cersão considerou positiva a presença de presidentes e representantes de outras siglas partidárias que subiram ao palco junto com as demais autoridades.
“Convidamos todos os partidos, mas aqui recebemos com muito carinho o PSDB, PSC, PR, PTC, PDT e PT, eles são livres para formararem as suas alianças, mas entendemos tal ato como um passo a mais nas conversações e logo poderemos estar junto deles anunciando novidades na composiçao da majoritária e da proporcional”, afirmou.
Para o vice-prefeito e o nome que está sendo apontado como pré-candidato a prefeito, Beto Ferreira, o encontro serviu para mostrar o apoio que receberá quando o nome for oficializado como candidato pela convenção. “Não tenho medo de enfrentar a eleição, me sinto preparado e sei que não estou sozinho, aqui cerca de mil pessoas compareceram para nos incentivar. Igualmente foi gratificante receber companheiros de outros partidos que puderam conhecer a perfeita organização interna que o PMDB possui”, pontuou.
O prefeito Nelmar Pinz, acompanhou todo o encontro em diversos momentos se demonstrou emocionando. Para ele, tal encontro serviu para mostrar a união existente entre os filiados e o partido. “Não podemos esquecer que quando assumi, Fraiburgo tinha R$ 15 milhões de dividas e em oito anos pagamos tudo. Esse partido esteve ao meu lado no momento mais difícil que a administração enfrentou, desta forma, não tenho dúvidas que estaremos todos juntos no processo eleitoral desse ano em busca do resultado que todos almejamos”, disse.
FOTO JUCIELE BALDISSARELLI/DMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname