quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mistério continua em relação a crime de decapitados em Lebon Régis


JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

A Polícia Civil de Lebon Régis instaurou Inquérito Policial e está dando sequencia nas investigações, porém sem muitas pistas sobre o crime bárbaro e que está sendo tratado como um mistério no momento. Trata-se dos dois homens aparentando de 30 a 50 anos que foram encontrados por um funcionário de uma empresa na última segunda-feira (21), num reflorestamento, a cerca de quinze quilômetros do centro de Lebon Régis, próximo à divisa com o município de Fraiburgo.
Em função do avançado estado de decomposição, acredita-se que eles estavam no local a pelo menos 30 dias. O fato que mais chamou a atenção foi o de que ambos estavam decapitados. As cabeças estavam a cerca de dez metros dos corpos. Outro fato curioso, foi de que próximo do local em havia o pelego de duas ovelhas. Não se sabe a relação entre os objetos e as vítimas, mas cogita-se que os animais possam ter sido usados para despistar o cheiro forte dos corpos, ou até mesmo terem sido usados em ritual de seitas.
O caso está sendo investigado pelo delegado Fabiano Locatelli, no entanto a Policia Civil de toda a região está atenta ao caso, por não haverem registros de desaparecimento de pessoas nas cidades vizinhas. A tentativa é a de desvendar a identidade para poder iniciar a investigação sobre a autoria do crime.
Não existem residências próximas ao local onde os corpos estavam, ou seja, a policia não conta com a ajuda de testemunhas que possam relatar situações suspeitas. Momentaneamente, o delegado trabalha com algumas hipóteses na tentativa de elucidar o crime e desvendar a identidade das vítimas.
A primeira é de que possam ser pessoas de outros Estados, nessa época do ano é comum à atuação de trabalhadores rurais temporários na região. Já foi solicitado as empresas as quais atuam com esse tipo de contratação, se existem registros de abandono de trabalho. Outro ponto apontado por Locatelli, é de que como os corpos estavam próximo a rodovia que liga os dois municípios, pode ser tratar de uma desova. Existe ainda a possibilidade de que ambos foram mortos ao furtarem as ovelhas.
Na manhã da última segunda-feira (22), o delegado juntamente com a equipe de investigadores realizaram uma vistoria detalhada no local, no entanto, nenhum documento ou pista foi encontrada. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Caçador. O atestado do médico legista deverá detalhar se ambos sofreram violência física, pois em um dos corpos existe a impressão de que havia pelo menos três perfurações provocadas por faca no peito.
O legista recolheu amostras de material genético para utilização em exames para comprovar se existe parentesco entre os dois homens, bem como possíveis parentes que possam aparecer. Os corpos deverão ficar por alguns dias no IML aguardando a identificação e caso não forem, serão sepultados como indigentes.

 
CARACTERÍSTICAS DAS VÍTIMAS



A Polícia Civil de Lebon Régis informou algumas características que podem ajudar na identificação: Um dos homens usava cinto de couro com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, calça jeans com vários bolsos, camisa de jogador com o nome de Lanchonete do Cide, relógio digital com pulseira preta, blusa azul celeste, um usava sapatênis cinza e o outro sapato escuro parecido com preto, os dois são de pele branca.
FOTO: POLÍCIA CIVIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname