quarta-feira, 23 de maio de 2012

Novo horário de carga e descarga desagrada lojistas, mas agrada usuários de automóveis

A mudança implantada pelo Órgão Executivo de Trânsito (ORTFRAI) em relação aos horários de carga e descarga na área central de Fraiburgo está dividindo opiniões. A partir de agora, os que efetuarem carga e descarga nos estabelecimentos comerciais, deverão proceder o serviço entre às 17:00 às 09:00 horas. Desta forma, passa a ser permitido o estacionamento de veículos pequenos nesses pontos em que anteriormente era proibido, no horário das 09:00 até às 17:00 horas.
Nessa primeira semana, a Policia Militar está orientando a comunidade e motoristas. Será dada a sociedade uma semana de tolerância, a partir da próxima os que desrespeitarem as novas normas serão multados. A mudança é valida nos pontos da Rua Mar-ly próximo a loja Daysine Jeans, Rua Padre Biagio Simonetti próximo a Imobiliária Balestrin e na Rua Padre Biagio Simonetti próximo a Papelaria 3S.
Porém, em sua maioria, de um lado estão os motoristas dos caminhões e gerentes de lojas existentes especialmente na Rua Padre Biagio Simonetti, que dizem que a mudança está atrapalhando a atuação dos mesmos. Já no outro lado estão os usuários que acham a iniciativa louvável, pois mais vagas de estacionamento serão oferecidas aos clientes no horário comercial.
Um dos que não é favorável os novos horários é o gerente de loja de móveis e eletro Aloir Ribeiro. Ele explica que os caminhões atuam em sistema de rota entre as lojas, trabalho que na sua avaliação será comprometido. Além do mais, afirma que a empresa terá que pagar horas extras aos funcionários e muitos não dispõem de tempo para atuar a noite, por estarem estudando.
Contrário é também o proprietário de uma padaria, Adelino Dias, o qual explica que com a medida implantada pelo Ortfrai um problema foi solucionado, mas entende que em contrapartida foi criado outro. Para o empresário, a culpa pela falta de vagas de estacionamento não é dos caminhões, mas sim dos próprios comerciantes e funcionários que deixam os automóveis estacionados em frente às lojas durante todo o horário comercial.
Para o motorista de uma papelaria, o qual utiliza do espaço, Antônio Branco, a situação existente antes da mudança já era falha, pois segundo ele, deveriam existir mais espaços para carga e descarga na área central. Ele defende que essa medida irá comprometer ainda mais a realização dos trabalhos.
No entanto o negativismo não é generalizado entre os representantes do comércio, o gerente da loja Edvaldo Bacause, a situação não vai gerar problemas, pois a empresa já adota horário de descarga após as 19:30 horas. Porém, defendeu que o Ortfrai deve promover mudanças fundamentadas em experiências.
A iniciativa o Órgão de promover a alteração sem consultar a sociedade, foi criticada também pelo motorista Ricardo Marcon. Para o usuário, as novas vagas de estacionamento geradas com essa mudança não vão solucionar o problema que Fraiburgo enfrenta. Ele defende que o Ortfrai deve realizar um estudo para promover mudanças que efetivamente solucionem esse problema.
Já Júlio Cesar Esquitini, defende os usuários, na qualidade de motorista afirma que a mudança é válida, pois irá facilitar a vida dos motoristas na procura por estacionamentos. O mesmo pensa Márcio Carvalho, pois explicou que mesmo existindo espaço destinando para cargas e descargas, muitos motoristas de caminhões deixam seus veículos no meio da pista na Rua Padre Biagio Simonetti, atrapalhando o fluxo dos demais veículos.
FOTO JONATAN CORDEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname