terça-feira, 15 de maio de 2012

Vereadores rejeitam artigo que propôs redução de tempo de mandato de presidente de dois para um ano


Na sessão da Câmara de Vereadores de Fraiburgo na última segunda-feira (14), foi à primeira votação o projeto de emenda a Lei Orgânica Municipal. Ele trata de quatro artigos, os quais através de pedido apresentado pelo líder do Governo na Câmara, Gabriel Fantin (PMDB), foram a votação separadamente.
O projeto que é de iniciativa do vereador e presidente Paulo Santos (PP), deverá passar pela segunda votação na próxima sessão. Na ocasião, três dos artigos foram aprovados e um foi rejeitado pela maior parte dos vereadores.
De acordo com o vereador Santos, os artigos aprovados tratam da fixação de 11 vereadores a partir da próxima eleição, bem como a primeira sessão do Legislativo após nova eleição deverá ser presidida pelo vereador mais votado e não mais pelo mais velho. Já outro artigo assegura que a partir do próximo ano, a Lei da Ficha Limpa será aplicada aos servidores públicos com cargos de confiança.
Já o artigo que foi rejeitado pelos vereadores Gabriel Fantin, Marta Back do PMDB, Bino Barros e João Alvadi do PPS e Juliano da Auto Escola (PP), defende que a eleição para a composição da Mesa Diretora deverá ser anual e não mais bianual. Votaram a favor o presidente Paulo Santos (PP), Gerson de Matia (Cersão) e José Bufun do PMDB e Paulo Cesar Ribeiro (PR).
FOTO CÂMARA MUNICIPAL FRAIBURGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname