quinta-feira, 10 de maio de 2012

Padre policial visita PMs

Os policiais que fazem parte da Companhia da Policia Militar de Fraiburgo participaram ontem de uma programação diferenciada da que estão habituados. Trata-se de um trabalho de evangelização existente dentro da própria policia, chamado de Pastoreio Militar.
Para conversar e evangelizar esteve o tenente coronel Capelão Valdemar Groh. Antes de entrar para a vida militar ele já era padre, quando ingressou na carreira assumiu a função de desenvolver o trabalho espiritual junto aos policiais militares do Estado.
Capelão Groh acredita que o militar irá conseguir desenvolver plenamente a função, apenas se estiver embasado em três itens, os quais ele considera pilares: sendo a fé, família e ter vocação para a profissão.  Para ele, é desafiador evangelizar no meio militar, pois acredita que a profissão torna os policiais pessoas não tão sensíveis quanto o restante da sociedade.
“A farda tem um peso muito grande, a farda afasta as pessoas uma das outras. Quando eu era padre junto à sociedade eu ia para a igreja é lá estava o povo esperando para a missa, aqui é o contrário, sou eu que preciso ir ao encontro deles e lembrar que o comandante maior é Jesus Cristo”, comentou.
Essa foi à décima vez que a Companhia da Policia Militar de Fraiburgo foi contemplada com o trabalho. Capelão Groh está na caminhada de conciliar a carreira militar com religiosa a mais de duas décadas. “Eu sou um policial, ando fardado como os demais, a única diferença é que não presto serviço na rua e carrego no peito um distintivo com uma cruz, quanto os meus colegas carregam revolveres”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname