quarta-feira, 9 de maio de 2012

Menor sofre tentativa de homicídio, mas afirma que irá voltar a conviver com agressor


Foi registrado junto a Delegacia da Comarca de Fraiburgo, a ocorrência da tentativa de homicídio sofrida por uma adolescente de 16 anos no último domingo (5). Na ocasião, a Policia Militar foi informada que um rapaz, 19 anos havia esfaqueado a companheira. O fato aconteceu na Rua Rosa Molin, no Bairro São Miguel. A menor foi atingida com golpes de faca no pescoço desferidos pelo companheiro Leandro Carvalho dos Santos. O rapaz fugiu para um matagal próximo.
A vítima foi conduzida ao Hospital Divino Espírito Santo (HDES) pelo Corpo de Bombeiros Militar, onde permaneceu internada até a recuperação. A delegada, Beatriz Ribas Dias dos Reis conta que a família temia o agressor e não queria registrar a tentativa de homicídio, porém a policia os convenceu de que através do registro a investigação trilharia o caminho correto.
No entanto, a delegada conta que a menor, mesmo sofrendo a tentativa de homicídio do companheiro, demonstrou interesse em voltar a conviver com ele. Mediante essa decisão, através do Conselho Tutelar o filho do casal foi retirado do convívio dos pais e a guarda provisória está com a avó materna. A menor de idade está grávida do segundo filho. Foi instaurado inquérito policial do caso e Beatriz afirma que possivelmente o rapaz será indiciado pela tentativa de homicídio, mas sem prisão, pois não houve o flagrante.
“Ela não quer representar, disse que vai voltar a morar com ele, mediante a isso nós não podemos a impedir. Orientamos a mãe dessa menina que não permitisse isso, no entanto, ela já perdeu o controle sobre a filha. A menor diz que a vida dela já está terminada e que a morte será a melhor coisa e por isso não tem medo de perder a vida, é lamentável essa situação”, contou a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname