terça-feira, 22 de maio de 2012

Decretado racionamento de água em Fraiburgo


O prefeito Nelmar Pinz sancionou na última sexta-feira, 18 de maio, porém a imprensa foi comunicada somente na tarde da última segunda-feira (21), o decreto municipal, nº 0140, que determina período de racionamento de água até 31 de agosto de 2012. Anteriormente, no inicio desse mês, o prefeito já havia decretado situação de emergência em função da falta de água potável que Fraiburgo registra.
De acordo com o presidente da Autarquia de Saneamento de Fraiburgo (Sanefrai), Ademir Pedro Perin, com a adoção dessa medida, será vedado o consumo abusivo de água pelos consumidores, podendo a Autarquia designar períodos diários de interrupção do fornecimento de água, mediante prévio aviso à população, feito obrigatoriamente por meios de divulgação em massa.
Perin informou que a equipe da Sanefrai trabalha nas melhores alternativas para que a cessação do fornecimento venha a causar o mínimo de transtornos possíveis. Desde outubro do ano passado, foi registrado 20% de queda na produção de água, o município contava com 14 poços artesianos, destes, dois já não podem mais ser usados. Nos próximos dias a Autarquia estará perfurando outros dois na tentativa de encontrar água.
Por este motivo, o presidente da Sanefrai, apela para que os consumidores colaborem tanto realizando denúncias, como evitando o desperdício. Está proibido a lavação de carros, paredes, telhados, calçadas. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 3246-0160 e 3246-1508. Esse decreto garante que os consumidores que não respeitarem a orientação estarão sujeitos a multas financeiras, quais valores variam de acordo com cada classe consumidora.
FOTO RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname