quarta-feira, 30 de maio de 2012

CDL de Fraiburgo participa de evento estadual


JUCIELE BALDISSARELLI
Repórter

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fraiburgo se fez presente na 44ª Convenção Estadual do Comércio Lojista em Jaraguá do Sul que teve inicio na última quinta-feira (24) e foi até sábado (26).  A entidade foi representada pela presidente em exercício Elaine Vedani Piccoli e pelos diretores Édina Regina Brandt, Isaque Dutra de Lima, Otavio Moreira, Nilson Soberano, Valcir Gaio e Claudio Antônio Padilha. O evento é promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL).
Nesse ano, o encontro foi embasado no tema “DNA do Varejo”, reuniu programação alinhada aos objetivos dos lojistas de busca contínua do aprimoramento dos negócios, com foco na gestão empresarial, motivação e comprometimento dos colaboradores, na modernização e tecnologia dos recursos, na criatividade e inovação para assegurar melhor rentabilidade dos empreendimentos, e mais qualidade no atendimento aos clientes.
Ao lado dos assuntos relacionados com o dia-a-dia dos lojistas, a Convenção Estadual permitiu o fortalecimento do associativismo e a valorização da atividade do setor produtivo com as suas comunidades por meio de ações que favoreçam o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida. Valores que estão presentes na atividade econômica, com a geração de renda e de oportunidades de trabalho aos catarinenses, e de riquezas para Santa Catarina e o Brasil.
Na avaliação da presidente Elaine, a participação do grupo fraiburguense foi proveitosa. Aos associados trouxeram a mensagem de que devem buscar e fornecer aos colaboradores constantemente capacitação. Outro ponto que considera fundamental é a utilização das redes sociais como aliadas de publicidade e vendas. Isso tudo é necessário para que o lojista esteja preparado para o novo modelo de comércio que deverá ser implantado na próxima década. “Os palestrantes nos mostraram que as perspectivas da economia do país para os próximos 10 anos são as melhores possíveis. Os pesquisadores apontam que o Brasil deverá deixar de ser a sexta economia para se tornar a terceira maior potência mundial”, comentou.
Entre os profissionais que proferiram palestras, esteve Ricardo Amorim, o economista mais informal do Brasil (programa Manhattan Connection/ Globonews); Allan Barros, maior especialista do Brasil em marketing de varejo; o guru do relacionamento humano Roberto Shinyashiki e Leila Navarro, especialista em comportamento e motivação. Aos participantes foi dada ainda a oportunidade de conhecer as empresas Marisol, Weg e Duas Rodas, através de visitas técnicas.
Para o presidente da FCDL/SC, Sergio Medeiros, a convenção é importante para a visibilidade do movimento lojista. “A mídia, as lideranças políticas e os dirigentes públicos acompanham nosso evento com atenção e vamos reforçar nossas posições em defesa de menos impostos e burocracia, em favor da geração de trabalho e renda”, comentou.
FOTO FCDL/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname