sexta-feira, 4 de maio de 2012

Novos policiais militares tomam posse



Hoje (4), foi um dia especial na vida profissional de dois moradores de Fraiburgo. Jozemar Mello Prestes de 25 anos e Daniel Augusto Kemp de 28 anos tiveram o primeiro dia como policiais militares. Ambos passaram oito meses recebendo treinamentos na Academia da Policia em Florianópolis.
A apresentação dos dois soldados, juntamente com os demais que tomaram posse hoje (4) nos municípios da região pertencente a Joaçaba, foi na última quinta-feira (3) em solenidade que aconteceu no 15º Batalhão no município de Caçador. O evento foi uma comemoração dos 177 Anos da Policia Militar de Santa Catarina.
O primeiro dia de atuação dos novos policiais foi tranquilo, após os conhecimentos recebidos durante o curso de formação, a experiência prática só será adquirida através do exercício diário da profissão. Os dois contarão em seus dias de trabalho, com o apoio de todos os soldados que a Companhia possui, os quais são considerados mais experientes e consequentemente serão os responsáveis por colaborar nesse processo de adaptação.
Ambos possuem ligação direta com Fraiburgo, as famílias residem no município, o que leva a crer que nenhum deverá solicitar remoção de local tão cedo. Para o policial Kemp, que até então atuava como profissional no ramo de projetos e construção civil, a vida militar não se apresenta como uma novidade. Ele é filho do Comandante aposentado da Policia Militar de Monte Carlo Vanderlei Kemp, ainda o jovem possui uma irmã que também é policial militar.
“A vida militar é muito bonita e interessante, admiro muito e desde pequeno convivo nesse meio, por isso optei por fazer o concurso. Os população pode esperar que irei dar o máximo para colaborar com a segurança do município”, afirmou.
Já o policial Prestes, que anteriormente trabalhava na área administrativa de uma empresa de maçãs, não possui familiares que seguiram a carreira militar. Mas isso, não foi empecilho para que realizasse o sonho. “É uma emoção muito grande usar essa farda e saber que temos a responsabilidade e o dever de zelar pela segurança da sociedade, estou muito feliz e a minha expectativa é a melhor possível no momento”, comentou.
O comandante da Companhia da Policia Militar, Major Moisés Garcia, destaca que essa adesão que o município recebe, minimiza a falta de profissionais existentes. Desde que Garcia assumiu a função em 2009, aconteceu à saída de nove policiais, como por exemplo, em casos de aposentadorias.
A Policia Militar de Fraiburgo conta no momento com 37 policiais militares, além de outros oito que atuam em Monte Carlo. No mês de junho, outra turma de soldados irá se formar e a expectativa é de que pelo menos outros dois profissionais sejam destinados para a Companhia. Em outubro do ano passado, os soldados Andiego Dias de Assunção e Cleberson da Costa também passaram a fazer parte do grupo.
 

HOMENAGEM A POLICIAIS


Durante a cerimonia de Formatura alusiva aos 177 anos de criação da Polícia Militar de Santa Catarina na tarde da última quinta-feira (3) em Caçador, nove policiais de Fraiburgo foram homenageados. O ato foi presidido pelo Major Miguel, sub-comandante do 15º BPM, o qual representava o Tenente-Coronel Yukio Yamagushi, comandante daquela unidade.
Cerca de 100 policiais acompanharam a solenidade, sendo que foram agraciados com menções honrosas e elogios por atendimentos de ocorrências diversas. Foram entregues ainda, medalhas de mérito pessoal de 1ª, 2ª e 3ª classes, além de medalhas de tempo de efetivo serviço na corporação, sendo de dez anos (bronze), 20 anos (prata) e 30 anos (ouro).
De Fraiburgo, foram homenageados com a Medalha de Mérito Pessoal o sargento Mauro Gonçalves e o soldado Jadir Gonçalves; com a medalha de dez anos de serviço (bronze) os soldados Moacir Camargo e Luís Henrique Foçaga de Almeida; com a medalha de 20 anos de serviço (prata), os cabos José Jacir de Melo, Edson Alves Ribeiro, Jucondino Pereira dos Anjos Junior, Ademir Marcondes e Roberto Bogo.
FOTO POLICIA MILITAR DE FRAIBURGO e FLÁVIO FURTADO/RÁDIO FRAIBURGO AM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname