A iniciativa do Mutirão do Livro comandada pelo LEO Clube de Fraiburgo que pertence ao Distrito LD-8, em parceria com estudantes da Associação Hayashi-há Vital e Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro, arrecadou mais de dois mil exemplares junto aos moradores do bairro Jardim América. O material irá fazer parte da Biblioteca Comunitária Professor Alisson Zonta, que esta sendo montada em anexo ao Dojô de karatê no São Miguel.
Somado a quantidade arrecadada pelo Mutirão, na tarde de sábado (17), o banco HSBC de Fraiburgo, através da gerente Márcia Migliori, colaborou doando cerca de 900 volumes entre, livros, revistas e apostilas. O material é resultado de uma campanha, realizada pelo HSBC na agência do município.
Ainda, a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC, doou aproximadamente outros 320 exemplares e a Associação Brasileira de Produtores de Maçã – (ABPM) colaborou com outros 200livros.
No dia primeiro de outubro o Mutirão do Livro voltará a acontecer quando integrantes do LEO Clube e do karatê-dô estarão realizando coletas junto aos moradores dos bairros São José, Nações e Santo António.
Nenhum comentário:
Postar um comentário