Foi assinada nessa quarta-feira (28) em Brasília, a doação da estrutura física do Centro Educacional Profissional de Fraiburgo (CEPROF) para o Governo Federal. A informação foi repassada pelo Deputado Federal e membro da Comissão de Educação da Câmara do Deputado Pedro Uczai (PT).
Segundo o deputado, a assinatura foi feita pelo Secretário Executivo de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco. Ainda de acordo com Uczai, com esta medida é possível transformar o CEPROF em Centro Técnico Profissionalizante.
Em 19 de março de 2009, a população de Fraiburgo escolheu por aclamação durante audiência pública, para que o centro profissionalizante fosse federalizado.
O presidente da Fundação Educacional e Assistencial de Fraiburgo (FEAF), Padre Wilson Maiorki, que está a frente da entidade desde 8 de abril de 2008, comemorou o anúncio feito pelo Deputado Pedro Uczai. ¨ Desde que assumimos temos travado uma luta para que isso acontecesse assim toda a estrutura poderá ser utilizada em beneficio da nossa comunidade.
O prefeito em exercício de Fraiburgo Beto Ferreira lembra que para que a federalização do CEPROF ocorresse o município assinou um termo em que se comprometeu em adquirir assim que a escola técnica necessitar o espaço físico restante que hoje pertence a FEAF.
Já para o próximo ano serão ofertados cursos na estrutura que pertencia até então ao CEPROF. Ainda em tempo, termina na sexta-feira, dia 30 o prazo para as inscrições aos 3 cursos técnicos que serão oferecidos para o próximo ano através do Instituto Federal Catarinense, extensão de Fraiburgo.
As inscrições podem ser feitas através de auxilio na Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou através do endereço eletrônico da instituição: www.ifc.edu.br O valor da inscrição é de R$ 10,00. No total são 120 vagas distribuídas em três áreas: 40 vagas para o curso Técnico em Agropecuária o qual terá aulas no período vespertino, 40 vagas para Técnico em Segurança do Trabalho, período noturno, e 40 vagas para o curso Técnico em Informática, período noturno.
Os candidatos inscritos passarão por uma prova seletiva, no dia 20 de novembro. O teste contará com 50 questões objetivas de múltipla escolha. A divulgação dos selecionados será no dia 9 de dezembro e o início das aulas está programa para o começo do ano letivo de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário