Agora oficialmente o ex-prefeito de Fraiburgo Edi Luiz de Lemos passou a fazer parte do PSDB. Lemos até então estava atuando junto ao DEM, mas já vinha divulgando seu descontentamento e desinteresse pelo partido desde o começo deste ano. Com a sua migração de partido, o ex-prefeito deixa disponível ao PSDB seu nome como pré-candidato a algum cargo eletivo nas eleições do próximo ano.
Lemos teria ajudado a formar o partido na época em que atuava como prefeito pelo PP em seu primeiro mandato entre os anos 1997 a 2000. “Naquela oportunidade, o PSDB fazia parte da base de meu governo, tenho muitos amigos neste partido e por isso decidi que o melhor seria mudar para eles”, conta o ex-prefeito.
Lemos explica ainda que com a sua desistência, que até então era o presidente da Comissão Provisória do DEM, a maior parte dos filiados acabou saindo do partido e se filiando em outras siglas. Este foi o caso do filho do ex-prefeito, o qual concorreu nas eleições passadas ao cargo de prefeito pelo DEM, Marcel Rodrigo de Lemos, o qual efetivou a filiação junto ao PPS. Marcel por sua vez, afirmou que não se trata de falta de união familiar, mas que defendem a ideologia política que melhor agradar a cada um.
Por sua vez a Executiva do Diretório Municipal do PSDB acredita no fortalecimento do partido com o nome de Edi Luiz de Lemos, na última eleição o partido não elegeu nenhum vereador. O presidente Zelir Locatelli comemora, “a presença do ex-prefeito veio para somar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário