Oito atletas do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro estão se preparando para participar no próximo domingo (11) da segunda etapa do Curso de Instrutores da modalidade de Karatê-dô. Neste encontro, que ocorrerá no dojô do bairro São Miguel, o Sensei Luiz Coelho vai abordar os aspectos técnicos da modalidade.
O curso começou no dia três de setembro e será dividido em cinco etapas. No primeiro encontro, aconteceram duas palestras, a primeira com o professor e coordenador da APAFEC (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo) Jilson Carlos Souza. O foco foi a importância da formação continuada, para um melhor desenvolvimento das atividades dentro das organizações sociais não governamentais, valorizando-se a formação cidadã e a valorização dos participantes comunitários nestas atividades.
O momento atual vivido pela sociedade como um todo, onde estamos inseridos foi discutido com os participantes que puderam debater e opinar com experiências e noticias de eventos ocorridos ao longo da semana, em no município e país. Segundo o acadêmico de educação física, faixa preta na modalidade e Campeão Mundial 2010, Luan Esganzela, "o professor Jilson motivou a buscar nos bairros onde atuamos estudantes interessados, em conhecer e praticar as atividades das associações, que integramos".
Já a segunda palestra foi coordenada pelo Sensei Luiz Coelho, que abordou a historia do Karatê-dô, de forma geral, desde o nascimento da modalidade, passando pelo desenvolvimento, criação do estilo Hayashi-há Shito Ryu Kai, chegado do sstilo no Brasil, chegada do Karatê-dô em Fraiburgo, filiação ao Estilo Shito Ryu, resultados conquistados neste período, importância do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro, para o Esporte Amador de Fraiburgo e para o Karatê-dô Regional e Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário