Tem inicio nesta quinta-feira (29), no hotel Renar, o 1º Seminário Internacional de Comportamentos Disruptivos na Infância e na Adolescência. O evento segue até sábado, dia primeiro e contará com palestrantes vindos dos Estados Unidos, Rio de Janeiro, Curitiba e Fraiburgo.
O mais aguardado é San Goldstein, conhecido pela habilidade em apresentar pesquisas práticas. É PhD pela Universidade de Utah, na área de desenvolvimento infantil e neuropsicologia. San ficará responsável pelos trabalhos durante o sábado, abordando os temas “Comportamentos Disruptivos, Convivência Familiar, Escolar e Social” e “Como tratar as pessoas com este tipo de comportamento”. As palestras terão tradução simultânea.
A programação abre às 19h30 desta quinta-feira, 29, com a apresentação de Saulo Lucas Pereira, aluno autista do curso técnico de musica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Às 20h30, a palestra magna com Berenice Piana de Piana, que abordará o tema Políticas Públicas para as pessoas com autismo.
Na sexta-feira palestram a ativista no campo do autismo, Claudia Marcelino, a mestre em distúrbios do Desenvolvimento, Maria Cristina Bromberg, o doutor em pediatria, especialista em neurologia infantil e do adolescente, Sergio Antoniuk e a especialista em neuropsicopedagogia, Marisa Melo.
Os Comportamentos Disruptivos são uma questão freqüente na escola, mas não são exclusivos de crianças com hiperatividade; estes comportamentos podem ocorrer quando as crianças se sentem frustradas, quando têm dificuldades em lidar com a autoridade ou quando procuram a atenção do adulto.
O evento se dará através de iniciativa da Associação Atitude e Vida de Fraiburgo (CDV), a expectativa é receber cerca de 250 pessoas do mundo todo. No momento, CDV, já trabalha essas questões propostas pelo seminário com alunos no município. Para viabilizar, o encontro internacional, a entidade contará com auxilio financeiro do município no valor de R$18.000,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário