terça-feira, 13 de setembro de 2011

Diminuição do número de vagas na Câmara poderá ser votado neste mês


Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Fraiburgo desta semana, alguns vereadores se posicionaram quanto ao pedido de revogação do Decreto que aumenta de nove para 13 o número de vereadores do município.
Na terça-feira dia, 06, o presidente da Câmara Vereador Paulo Santos (PSB) e o vice Juliano da Auto-Escola (PSB), receberam representantes de algumas entidades fraiburguenses, os quais protocolaram requerimento junto a Câmara Municipal de Fraiburgo solicitando a revogação do Decreto Legislativo nº 19 de 21/12/2010.
Na sessão desta semana, o vereador Gerson de Matia (PMDB), tornou o assunto tema principal entre todos na Tribuna durante a Palavra Livre. Ele pontuou que o aumento já foi aprovado, porém poderá ser rediscutido caso haja interessante durante este mês. O vereador da oposição, João Alvadi (PPS), aproveitou a deixa e lembrou que a alteração do número de vereadores foi aprovada no dia 21 de dezembro de 2010. Baseado no número de habitantes, ele defende a idéia de que 13 vereadores para Fraiburgo é o ideal. Ainda o vereador Juca Chechi (PMDB) também defendeu que 13 vereadores deveriam ser mantidos a partir de 2013, porém não descartou um consenso.
Por fim, o presidente da Câmara Paulo Santos (PSB) defendeu que deverá haver um consenso para que seja diminuído de 13 para 11. Lembrou que 13 vereadores não implica em aumento de gastos, citando como exemplo que para 2010 a Câmara tem direito a mais de R$ 3 milhões de reais, no entanto foram solicitados pouco mais de R$ 2 milhões.
Santos propôs ainda para as entidades que sejam mais participativas em todos os projetos que passam pela Câmara. “Gostaríamos de contar com a colaboração destas entidades sempre, temos projetos importantes e é interessante que elas (entidades) procurem saber do que esta acontecendo, não somente nessas situações”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname