Chegou ao fim nesta sexta-feira (23), em Fraiburgo, a capacitação dos 36 gerentes regionais de Turismo, Cultura e Esporte das Secretarias de Desenvolvimento Regionais. Nos dois dias do evento, foram expostas as ações da Santa Catarina Turismo – Santur, Fundação Catarinense de Cultura – FCC e da Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte.
Aos gerentes, foi solicitado que tivessem uma preocupação maior com os projetos que atendam crianças e adolescentes. Além disso, a intenção é interiorizar o trabalho que a secretaria vem executando, ou seja, deixar de atuar tanto no litoral e passar a agir mais no interior de Santa Catarina.
O gerente da pasta, da SDR de Videira, Milto Luiz Borga, está participando do evento. Segundo ele esta iniciativa está sendo muito importante: “A nossa região tem uma demanda muito grande de projetos de turismo, cultura e esporte. Essa capacitação só vem a contribuir com o desenvolvimento regional destas áreas” afirmou.
E evento é realizado pela Secretária de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e contou com a participação do secretário da pasta, Cesar Souza Júnior, do presidente da Santur, Valdir walendowsky, Presidente da FCC, Joceli de Souza, Presidente da Fesporte, Adelir Pecos Borsatti e do diretor geral da SDR Nery Frizzo, que estava representando o secretário regional Evandro Colle.
RODOVIAS DO INTERIOR
Durante o encontro dos 36 gerentes regionais de Turismo, Cultura e Esporte das Secretarias de Desenvolvimento Regionais, o secretário estadual de turismo, cultura e esporte, Cezar Souza Júnior, declarou estar preocupado com a situação das rodovias do interior do Estado.
O secretário afirmou que está se criando uma parceria com o Departamento Estadual de Infra-estrutura (DEINFRA) na melhoria das SCs de interesse turístico. Nos acessos de 10 estradas, que ainda não foram definidas quais serão, vão ser implantado projeto de arborização, paisagismo e iluminação.
Ainda o presidente da Santur Valdir Walendoswsky, afirmou que não há como fazer turismo se não houver acessos de qualidade. “seja por terra, por ar, ou ainda por água, o acesso é o primeiro item para que se possa atrair visitantes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário