sexta-feira, 8 de julho de 2016

Acadêmica pede doações para desenvolver projeto no Hospital de Fraiburgo


A estagiária e estudante de psicologia da UNIARP, Gabriela Francescatto, está desenvolvendo um projeto junto ao Hospital Fraiburgo. Ela quer criar uma brinquedoteca, uma biblioteca e área de lazer destinada aos pacientes e acompanhantes. A declaração solicitando doações de materiais está circulando nas redes sociais e está assinada pelo diretor geral do Hospital, Ari Gindani autorizando os pedidos.
De acordo com o pedido, o principal projeto a ser desenvolvido é a brinquedoteca, que será um espaço de descontração, diminuindo o sofrimento decorrente da internação. A campanha arrecadará brinquedos, livros, papel de parede, tatame (para que a criança possa andar livremente) e também valores em dinheiro.
Todas as doações serão acompanhadas da assinatura do doador para que seja arquivada no projeto que ficará no hospital para prestação de conta. Os pontos de coleta são: Hospital Fraiburgo, Despachante Silva (em frente ao Supermercado Fraicenter). Ainda quem quiser saber mais sobre os projetos, podem entrar em contato pelos telefones 3246 2550; 8862 1062 ou 9196 1662.
Gabriela Francescatto é acadêmica da 10º fase de psicologia da UNIARP e está desenvolvendo o estágio de clínica no Hospital. “Bom estando lá no hospital no dia a dia, senti a necessidade de melhorias no ambiente da pediatria. O é frio, sem brinquedos e as crianças muitas vezes ficam dias internadas. Aí tive a ideia de montar esse projeto para arrecadar fundos para forrar o chão e ter brinquedos”, explica a acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname