quarta-feira, 27 de julho de 2016

Tudo pronto para o prólogo do Transcatarina nessa quarta-feira


Faltam poucas horas para o início oficial do 8º Transcatarina. Na manhã dessa quarta-feira (27), aconteceu a primeira atividade oficial do 8º Transcatarina. Aconteceu o briefing entre organização e participantes. A reunião é extremamente importante, pois os diretores de cada categoria passam as principais informações de roteiro, obstáculos, perigo, horários de largadas e chegadas, e demais avisos que são cruciais para o bom andamento do evento. Até o final dessa terça-feira, cerca de 200 carros já haviam confirmado presença no evento.
Nessa quarta-feira, 27, às 14h, ocorrerá a largada promocional e, logo após, o prólogo às 15h. Só então, na quinta-feira, 28, às 7h30, que os off-roaders partirão rumo à Canoinhas, ponto de parada do primeiro dia de Transcatarina.

Momento Stammtisch
Na cultura da Alemanha e Áustria, o Stammtisch é um local de encontro reservado para um grupo de pessoas que se reúne para beber, comer e conversar. Essa tradição migrou para o Brasil, e no Transcatarina tornou-se tradição os participantes fazer o Stammtisch na terça-feira que antecede o início do evento.
É o encontro de todas as categorias (Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Jeep, Passeio, Passeio Radical e Adventure), onde alguns grupos cozinham e fazem pratos diferenciados. Este momento não é oficial da organização do Transcatarina, mas se tornou tradicional. Todos os anos, os off-roaders se reúnem no estacionamento do Hotel Renar e fazem leitão e carneiro no rolete (michuim), pinhão, quentão. E uma curiosidade é que este ano, o Jeep Clube de Joinville trouxe 50 quilos de pinhão, para fazer pratos diversos com essa deliciosa iguaria do Sul do País. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname