segunda-feira, 25 de julho de 2016

Transcatarina vai doar alimentos e presentear alunos



O 8º Transcatarina está bem próximo de acontecer. Na quarta-feira, 27, em Fraiburgo, pilotos e navegadores (e zequinhas) estarão prontos para o início de mais uma aventura fora-de-estrada. O número de inscritos já passa de 260 carros e aproximadamente 500 pessoas que, no ato da inscrição, doarão 40 quilos de alimentos não perecíveis (por veículo).
Parte dos mantimentos será repassado ao Rotary Club de Fraiburgo que fará a distribuição dos alimentos as famílias carentes da cidade. Outra parte será destinada às casas assistenciais de Itajaí, além de uma quantidade de cestas básicas que serão distribuídas ao longo do roteiro as famílias mais necessitadas. A expectativa é que sejam arrecadadas mais de 11 toneladas de quilos de alimentos.
Ainda, há o concurso cultural promovido pelo Transcatarina em parceria com a Prefeitura de Fraiburgo. Crianças de seis a dez anos de todas as escolas do município (públicas e particulares) desenham a forma como elas enxergam o Transcatarina - uma vez que Fraiburgo sedia o certame desde a primeira edição.
A feitura e entrega dos desenhos são feitos anteriormente ao início da movimentação da competição / passeios, e um júri vota na melhor figura. "Estima-se que este ano mais de 500 crianças tenham participado do concurso, comprovando que existe uma forte interação entre elas e o Transcatarina, uma vez que a largada sempre é acompanhada pelos moradores, que prestigiam em peso este acontecimento", declarou a publicitária da assessoria de comunicação de Fraiburgo, Nathiara Borges.
Os vencedores do concurso cultural ganharão um passeio de 4x4 durante a largada promocional do Transcatarina, no dia 27 de julho. Dez crianças serão contempladas, sendo que os organizadores ainda escolherão mais dois alunos especiais da Escola Maria Frai, da APAE. Elas ainda poderão assistir de perto o prólogo, que definirá a ordem de largada para a primeira etapa.
Faltam sete dias para a maior festa off-road do País e as inscrições ainda podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br. As categorias disponíveis são: Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Rally, Passeio, Passeio Radical e Adventure. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname