quarta-feira, 20 de julho de 2016

Integração e troca de conhecimento no “Expertise”

Mais dois núcleos participaram nesta terça-feira, dia 19, do projeto “Expertise” que visa a troca de informações e conhecimento dos empresários participantes dos Núcleos Empresariais da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF). Estiveram apresentando as empresas e as trajetórias profissionais o empresário Walter Vozzi, da Cinegraf e a Gleice Cominetti da Agropecuária Cominetti.
A programação teve início às 8 horas com a reunião do Núcleo de Empreendedores Individuais. Na ocasião, o empresário Walter Vozzi, conhecido como Argentino apresentou a Cinegraf, empresa que trabalha com fotografia e filmagem. Na explanação, o empresário evidenciou sua chegada a Fraiburgo e os primeiros passos na prestação de serviço.
Argentino enalteceu o diferencial que prega em suas atividades, fornecendo um atendimento personalizado e dentro das expectativas do cliente. Além de filmagens empresariais, a empresa trabalha com filmes de eventos, palestras, casamentos, entre outros. Na área da fotografia também há uma formatação especifica, com atendimentos individualizados, seguindo as expectativas dos clientes.
O nome Cinegraf surgiu de um brinquedo que ganhei do meu pai quando tinha sete anos. Cinegraf nada mais era que um projetor de tirinhas de papel, brinquedo que guardo com muito carinho até hoje. Quando pensei em nominar a minha empresa optei por esse nome” afirmou Argentino.
Dentre as atividades desenvolvidas em Fraiburgo, o empresário destaca a recuperação de imagens captadas pelo saudoso Rene Frey, que retrata o Fraiburgo de antigamente. Um trabalho minucioso que lhe rendeu muita satisfação em poder recuperar esse importante arquivo que serve de acervo para o município.
A empresa que atende no centro de Fraiburgo ainda conta com um canal na internet o “TV tchô” que seleciona reportagens com pessoas de Fraiburgo, bem como informações sobre o Promo Card, o cartão de promoções do Núcleo de Empreendedores Individuais, entre outras informações. Imagens ao vivo do município também são transmitidas diariamente.

Agronegócio também troca informações
A empresária Greice Cominetti também integrou o projeto “Expertise”, compartilhando suas informações aos integrantes do Núcleo de Agronegócio. A empresária destacou que a empresa “Agropecuária Cominetti” começou com os avós: Giacomo e Arminda Cominetti, que vieram do Rio Grande para Ipomeia. Após alguns problemas iniciais, o casal começou a trabalhar, sendo a avó como costureira e o avô prestava serviço em uma propriedade vizinha.
Com visão empresarial, Giacomo prospectou e viabilizou a aquisição de uva no Rio Grande do Sul e o transporte, via férrea para São Paulo. Com o dinheiro adquirido dessas transações, adquiriu uma serraria em Fraiburgo e começou seus empreendimentos em 1959. Em 1967 migrou suas atividades para uma fábrica de crina vegetal, na localidade de Butia Verde.
Com os recursos obtidos da atividade, foram adquiridas terras e em 1980 a família começou a plantar milho e trabalhar com gado de corte. Em 2002, já com o aporte da família, foi construída uma unidade de armazenagem de grãos. Atualmente, além do milho, é plantado soja e feijão. O trabalho com gado também progrediu com animais para corte e raças com qualidade genética

Destacamos a importância dessa troca de informações. Por meio desse projeto, além da integração e socialização, conseguimos ampliar o conhecimento dos empresários sobre seus colegas de núcleo. Essa união faz toda a diferença” finalizou Ana Proença, consultora de núcleos.


2 comentários:

  1. Parabéns ao Argentino. Ele merece todo reconhecimento. ...Nunca teve um trabalho que dissesse não poder fazer....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Argentino. Ele merece todo reconhecimento. ...Nunca teve um trabalho que dissesse não poder fazer....

    ResponderExcluir

Comments system

Disqus Shortname