domingo, 30 de outubro de 2011

Adolescente de 13 anos morre afogado em lago



Foi sepultado na última segunda-feira (31) no cemitério municipal de Fraiburgo com grande comoção, o corpo do adolescente Israel de Souza, 13 anos, que morreu afogado por volta das 15 horas do último domingo (30) no lago que serve como captação d’água da empresa Trombini, próximo ao Parque de Aventuras.
O jovem era o filho mais novo dos quatro que o casal João Maria de Souza e Salete Aparecida Silva de Souza moradores da Rua Uruguai, no Bairro Jardim América possuem. A família foi avisada do incidente e se fiz presente quando reconheceram as roupas do adolescente às margens do lago e acompanharam toda a busca com a esperança de encontrá-lo com vida.
Quando o corpo foi encontrado e viram que se tratava de Israel, o desespero foi inevitável. Os pais foram tirados do local amparados por amigos e parentes. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Videira e logo após liberado aos familiares para o velório.
Algumas testemunhas viram o momento em que o menino se afogou. Uma delas é João Reinhold que estava pescando, foi ele quem acionou o Corpo de Bombeiros ao perceber o que estava se passando. Ele contou que a vítima e mais três garotos estavam juntos, quando Israel disse que entraria no lago e iria atravessá-lo a nado.
Minutos após o inicio da travessia, a testemunha viu o menino em situação de perigo à margem já do outro lado do lago numa distância de aproximadamente 60 metros, um dos amigos do adolescente até tentou entrar na água para salvá-lo, porém desistiu, pois percebeu que também poderia se afogar. Os amigos do adolescente acabaram saindo do local antes da chegada dos bombeiros.
Para colaborar nas buscas, Corpo de Bombeiros de Fraiburgo e a Polícia Militar, acionaram a equipe de busca e resgate aquático do Corpo de Bombeiros Militar, de Videira. Os trabalhos de busca começaram por volta das 17 horas e o corpo foi encontrado próximo às 19 horas, cerca de duas horas após o início das buscas.
De acordo com o soldado André Francisco Pugas, que faz parte da equipe de busca, a colaboração das testemunhas que indicaram o local exato onde o corpo estava foi importante para que pudessem encontrá-lo. Israel estava num ponto com aproximadamente seis metros de profundidade preso em galhos.
Este foi o segundo adolescente que morreu afogado em 40 dias no município de Fraiburgo. O primeiro caso foi em 22 de setembro, no açude de uma propriedade na Linha Brasília. Na oportunidade morreu Bruno Ribeiro Borges do Amaral, de 15 anos, que morava na Vila Nova.


COMOÇÃO DOS COLEGAS

Israel de Souza era aluno da sexta série do período vespertino da Escola Padre Biagio Simonetti. A diretora da escola, Ivone Chechi Israel lamentou a perda do jovem, durante todo o velório colegas e professores se revezaram para dar forças aos familiares. Foi considerado pelos professores como um adolescente tranqüilo e bom colega.
O jovem era também aluno das Escolinhas da Fundação Municipal de Esportes no Estádio Macieirão. O treinador, Julio César Esquetini, o Donizete também lamentou a morte do menino e suspendeu todos os treinos da segunda-feira em respeito ao ex-aluno. Donizete afirmou que era tranqüilo lidar com Israel durante as aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname