quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CRAS: turma de corte e costura se forma


A primeira edição do Curso de Corte e Costura promovido gratuitamente pela Secretaria de Ação Social através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, formou na tarde de ontem (26), 28 pessoas, foram 27 mulheres e um homem.
A avaliação da oficina, segunda a Secretária de Ação Social Marta Back, é a melhor possível. Ela afirma que os participantes gostaram do curso e solicitaram a continuidade do mesmo no próximo ano para aprimorar o conhecimento. As aulas iniciaram em agosto, três vezes por semana em sala anexa ao CRAS na Rua Arnoldo Frey.
Para a aluna e agora costureira, Maristela da Silva, o curso de Corte e Costura é uma oportunidade de aprender uma nova profissão, “além de aprimorar aquilo que já sabíamos, os que tiverem interesse podem se utilizar disso para aumentar a renda familiar”.
No conteúdo pragmático do curso, além de repassar noções básicas referente ao corte e costura a instrutora Aida Luiz Dias, explica que os participantes aprenderam especialmente a utilizar as máquinas de costura industriais e semi-industriais.
Durante este ano, a Secretaria Municipal de Ação Social através do CRAS promoveu gratuitamente além do curso de corte e costura aulas de pedraria e bordado em chinelos e o curso de pintura em tecido, sempre com a intenção de oferecer uma oportunidade de renda extra para muitas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname