quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Moradores da Macieira elegem diretoria


Com uma diferença de apenas 14 votos, os moradores do Bairro Macieira de Fraiburgo reelegeram o atual presidente Ivan Ribeiro para comandar a Associação de Moradores durante o biênio de 2012 a 2014. Esta foi a disputa mais concorrida e movimentada entre as eleições do bairro dos últimos tempos.
O processo de votação durou mais de três horas e 164 moradores compareceram para votar. A Chapa A do atual presidente Ivan Ribeiro foi eleita com 88 votos e a Chapa B representada por Luís Camilo recebeu 74 votos. Ainda foram computados dois votos nulos.
Ribeiro, acredita que a grande mobilização da comunidade aconteceu devido aos candidatos de ambas as chapas terem saído de casa em casa pedindo o voto. Como meta de governo, ele e os demais membros pretendem lutar pela construção de uma Capela Mortuária, um salão de festas e a sede para a Associação de Moradores.
Já Camilo, que perdeu a eleição para o atual presidente, destaca que a disputa na eleição faz parte do processo democrático. Camilo faz parte da atual diretoria e em clima amistoso após a apuração dos votos, se colocou a disposição para contribuir com a nova diretoria que foi eleita.

ASSOCIAÇÃO LEGALIZADA

No último mês, a atual diretoria regularizou a situação da Associação de Moradores do Bairro Macieira. O local que já contava com grupo, porém a parte burocrática estava desorganizada.
Segundo o assessor jurídico, Antonio Carlos Ribeiro, foram feitas regularizações no estatuto e nas atas. A partir de agora a associação esta habilitada para apresentar a Câmara Municipal de vereadores o pedido para se tornar de Entidade de Utilidade Pública Municipal.
O Presidente da Associação, Ivan Ribeiro, salienta que os moradores serão os maiores beneficiados com essa regularização, “estaremos pleiteando a edificação de um pavilhão, uma capela Mortuária e uma sede”.

Um comentário:

  1. Parabéns jucieli você está fazendo papel muito importante para a comunidade que é informar e isto precisa ser visto e reconhecido parabéns mais uma vez E MUITO OBRIGADO EM NOME DO BAIRRO MACIEIRA PELA DIVULGAÇÃO DAS ELEIÇÕES E TAMBÉM DA NOSSA LEGALIZAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO.

    ResponderExcluir

Comments system

Disqus Shortname