terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vereadores se posicionaram novamente sobre sessão da semana passada que revogou Decreto


Após a tumultuada sessão do dia 26 de setembro, quando os vereadores revogaram o Decreto que previa 13 cadeiras no legislativo municipal a partir das eleições do ano que vem e reduzir este número para 11, na sessão desta segunda-feira (03) o assunto ainda esteve em pauta.
Durante a reunião, os vereadores aprovaram um requerimento, de autoria do presidente da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), Jorge Pederiva, que solicitava o uso da Tribuna Livre, em sessão ordinária, para discorrer sobre a Revogação do Decreto na próxima segunda-feira (10).
O Líder do Governo na Câmara Gabriel Fantin (PMDB) foi a favor do requerimento e atribuiu ao Regimento Interno a decisão de não conceder a oportunidade para o presidente da ACIAF na sessão da última segunda-feira. O vereador foi além afirmando que Pederiva será recebido com respeito e carinho pelo Legislativo, os quais se sentem honrados de poderem contar com a presença do presidente da entidade.
Durante o encontro, a sessão continuou sendo polêmica nos comentários no uso da Palavra Livre em relação ao número de vereadores aprovados. O vereador Paulo César Ribeiro (PR), que votou contra o Decreto, deixou clara a sua opinião de que defendia os nove vereadores e que nunca fez acertos para votar a favor da redução para 11 vereadores. Ribeiro afirmou que não votou contrário com a intenção de passar por bonzinho para a comunidade, pois tem o objetivo de governar de acordo com seus princípios.
Já os vereadores, vereador Gabriel Fantin (PMDB) e o presidente em exercício da Câmara, Juliano da Auto Escola (PP) pediram desculpas aos colegas e eleitores caso tenham ofendido alguém com o posicionamento em relação ao assunto. Juliano foi além, quando lembrou que na tarde da segunda-feira (26), dia em que ocorreu a votação, ficou definido que o assunto entraria na pauta e todos os lideres de partido conversaram sobre a redução de 13 para 11 e que não se discutiu sobre a redução de 13 para nove vagas.
O vereador Gerson de Matia (PMDB), afirmou que está tranqüilo quanto a sua posição favorável a redução para 11 vereadores. Enfatizou que a atual conjuntura votou não para se beneficiar, visto que nenhuma das pessoas que atualmente ocupam os cargos já estão reeleitos, uma vez que terão que enfrentar a campanha eleitoral em 2012, afirmou ainda que no que depender dele, o assunto esta encerrado.
O vereador Juca Chechi, (PMDB), voltou a afirmar que se absteve de votar por entender que deveria ter um consenso entre vereadores e entidades. No entanto, deixou claro que Fraiburgo comporta sim o número de 13 representantes. Já Bino Barros (PPS), rebateu na Tribuna Livre os comentários de que vereador não trabalha, citando como exemplos diversas emendas parlamentares conquistadas através do empenho político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname